ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Periquitos Ingleses - ave morta ainda no ovo

[quote="ruben10PT"]Assim sendo penso que o problema está mesmo na falta de espaço.

penso que não será pela falta de espaço, estive á uns tempos atras em casa de um criador e garanto que o espaço onde ele tinha as aves ( periquito ingles) éra bem mais curto do que o que eu disponho e tb ele tinha ninho exterior e eles criavam..... sei que o espaço é essencial para qualquer animal seja ele aves ou outro, mas ate que se adaptaram bem ao espaço que lhes disponibilizei ( de notar que é espaço temporário ate acabar as obras no novo recinto) .
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos Ingleses - ave morta ainda no ovo

Que idade têm as aves? Podem ser novinhas ou até demasiado velhas.
Mas na minha opinião se lhes der um descanso e colocar os ninho agora em Setembro é capaz de ter melhores resultados. Não desparasite mais as aves, só se for mesmo necessário e dê vitaminas, quando chegar a setembro eles vão estar na sua melhor forma e já deve ter sucesso na criação. Se insistir muito com eles acaba por ter um efeito contrário e depois nunca mais criam.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Periquitos Ingleses - ave morta ainda no ovo

boas

as minhas aves são todas de 2015 ( todas elas são anilhadas pois foram adquiridas a criadores no continente e aqui nos açores) umas são de janeiro fevereiros e outras de junho,

presentemente tenho apenas 1 casal a iniciar postura.

os outros 6 casais estão parados , neste caso vou retirar o ninho e apenas coloca-los novamente em setembro, para estes devo separar os casais ou deixa-los no seu lugar?

e hoje tive uma surpresa ... um dos casais que tinha iniciado o choco á algum tempo com 4 ovos descascou todos, ou seja consegui finalmente as minhas primeiras 4 crias, agora é ir verificando o seu crescimento e anilhar as mesmas, embora ainda não tenha anilhas oficiais, consegui umas coloridas muito idênticas para poder efetuar essa anilhagem com a cor de 2016 (se não estou em erro são laranjas ).

já começo a estar mais contente :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos Ingleses - ave morta ainda no ovo

Sim, a cor de 2016 é laranja.
Os casais que estão em descanso pode tê-los todos juntos num viveiro grande.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Periquitos Ingleses - ave morta ainda no ovo

penso que não será pela falta de espaço, estive á uns tempos atras em casa de um criador e garanto que o espaço onde ele tinha as aves ( periquito ingles) éra bem mais curto do que o que eu disponho e tb ele tinha ninho exterior e eles criavam....
Viva,

Amigo não vá pelas aves do vizinho, vá pelas suas. Os do criador onde foi possivelmente já vêm de muitas gerações atrás a criar em gaiolas pequenas, estando perfeitamente habituados a esse meio, enquanto os seus podiam estar habituados a viveiros/gaiolas grandes e espaçosas. É tudo uma questão de adaptação das aves.

Eu também sei que há quem crie pintassilgos em gaiolas de 60*40*40, e outros que não conseguem cria-los em viveiros de 2*1*1..

Em tudo o que descreveu só vejo problema no espaço mesmo.

Cumprimentos

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”