Avatar do Utilizador
Sr.Conceição
Mensagens: 30
Registado: domingo, 06/nov/2016, 08:29
Localização: Mortágua

Macho acasala, a fêmea entra no ninho mas não põe ovos

Boas Pessoal

Eu tenho um casal de periquitos inglês e tem um problema ou nao sei, é assim

O macho tem 1 ano e anda em cima da fêmea também tem 1 ano, ja algum tempo a fêmea toda contente vai para o ninho, mas ja anda assim umas 2 semanas e não mete ovo, caga no ninho e tudo e nada de ovo... sera que tenho de esperar mais um pouco ou a fêmea é infértil.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Macho acasala e a Fêmea entra no ninho mas não mete ovo

Tem de aguardar, se vê o macho a galar e a fêmea anda sempre dentro do ninho é sinal que brevemente vão aparecer ovos.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Catarina F.
Mensagens: 22
Registado: terça, 14/abr/2015, 17:26

Re: Macho acasala, a fêmea entra no ninho mas não põe ovos

Boa tarde,
Tenho o mesmo problema os meus periquitos namoram bastante ela passa imenso tempo no ninho, ele por vezes alimenta-a, mas nada de ovos. Já em Setembro foi igual. O inverno passou quase todo no ninho só saia para comer. volta e meia vãos dois para o ninho.
Já nem sei o que fazer..
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Macho acasala, a fêmea entra no ninho mas não põe ovos

por acaso tambem ja tive uma femea ( com cerca de 2 anos) que estava quase sempre dentro do ninho... nao punha ovos mas parecia estar a chocar , andou nisto cerca de 2 meses, ate que decidi coloca-la na voadeira para ver se ela perdia o vicio , mas acabou por morrer 3 semanas depois na voadeira, ate hoje estou para perceber o que se passou....
NANDINHA
Mensagens: 2
Registado: quarta, 05/abr/2017, 14:37

Re: Macho acasala, a fêmea entra no ninho mas não põe ovos

Em resposta a esse seu problema pode ser falta de cálcio da ave, e se calhar já meteu ovos e comeu-os, pode dar esse caso, é comprar uma fonte de cálcio que se vende nos supermercados e pode ser que resulte. Boa sorte.

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”