alex_budgie
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 05/abr/2019, 22:37

Re: Q&A - Maestro & Rainbow

o mais velho Rainbow tomou banhoca no prato esta amanhã e está todo molhado LOL voltou ao mergulho umas 5 vezes até estar enchercado enquanto os outros 2 olhavam tipo "ele está doido, mergulhar agua fria com este tempo chuva" LOL

perde muitas penas, nao o duvet interior mas as penas exteriores, as principais das asas como se vé nas fotos... ele voa mal, muito pesado e desajeitado no voo! nao tem um voo gracioso, leve, preciso como os irmaos.

se ele ja tem 1 ano idade (cera nasal azul eletrico, patas escuras) nao acho normal ser uma muda de penas, por ser verão (como os outros 2, que perdem duvet diariamente).

ha algo errado com a plumagem, do mais velho? o torax esta bem mas as asas nao é normal: plumagem escaça, irregular e danificada, sempre com uma pena grande solta prestes a cair... a idade? o stress? doença? pulmosan?
Anexos
3
3
2
2
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Q&A - Maestro & Rainbow

Boa tarde. Vamos por partes,o pulmosan se for aplicado como diz na embalagem, não faz mal nenhum. Na embalagem não diz em parte nenhuma, para aplicar todos os meses. Diz para repetir o tratamento ás 4 semanas após a primeira aplicação para prevenir a reinfecção.No máximo fazer a aplicação 2 vezes no ano .Se aplicar demasiadas vezes,uma das consequências são problemas hepáticos.Problemas hepáticos dão origem a queda de penas.Cumprimentos.
Anexos
15610505489653836501951915502976.jpg
alex_budgie
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 05/abr/2019, 22:37

Re: Q&A - Maestro & Rainbow

percebido José, my bad! foi meu descuido e ignorancia com Pulmosan que o fez perder as penas principais :(
eis fotos desta manhã onde se nota perda penas na asa direita comparado com esquerda... desculpa Rainbow!
Anexos
comparação
comparação
direita
direita
esquerda
esquerda
alex_budgie
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 05/abr/2019, 22:37

adeus AZUR !!!

ontem, peguei no comedouro e pus sementes num pratinho em cima da gaiola para meus budgies comerem sem ter entrar na gaiola, como sempre fiz quando estao á solta a brincar no salão... e como nao tinham ainda tido seu banho de sol, voltei a por-los depois das 16h dentro da gaiola e desloquei-os para o terraco sobre o estendal sempre com uma zona na sombra gracas a um pano que ponho sobre a gaiola e la ficaram contentes a cantar e interagir...

infelizmente a desgraça bateu à porta do mais novo AZUR o branco/azul quando ele escapou pela abertura deixada no comedouro porque nao voltei a por a gaveta na gaiola - o Azur foi comer e em vez de encontrar sementes encontrou pequena janela e lá se enfiou e escapou, livre e com seu destino nas suas penas!

eu fiquei chateada comigo pelo descuido, mas nao fiquei triste porque ele escolheu a liberdade que o neguei... o problema é ele encontrar comida variada e a horas certas, como cá em casa... sem seus 2 amigos - boa sorte Azur! ponho a gaiola lá fora com o Rainbow e o Maestro na esperança que o canto e piar deles o chame de volta... enfim!
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Q&A - Maestro & Rainbow

Boa Tarde,
A questão é que os periquitos não sobrevivem no nosso pais muito tempo.
Ele tem 3 hipóteses:
1 - É apanhado por outra pessoa que cuida dele;
2 - É morto por aves de rapina ou gatos;
3 - Morre à fome pois não consegue arranjar alimento.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”