Vrsbarbosa
Mensagens: 3
Registado: domingo, 31/mar/2019, 16:07

Periquitos - quando se deve fazer a separação dos pais?

Boa noite!
2 casais 5 filhotes cada casal, 4filhotes de cada já andam pelo chão, 1 de cada casal ainda no ninho mas já todos cobertos de pena. Gostaria de saber a vossa opinião visto que quero fazer uma pausa na criação, não quero criações consecutivas. Junto os que estão no ninho aos do chão? Tiro os ninhos? Separo as fêmeas deixo os machos? Se me puderem dar umas dicas... Obrigado
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Separação dos pais

Boa noite. Não sou grande entendido em periquitos,mas cá vai a minha opinião. Esperava que os que ainda estão no ninho saíssem, e tirava os ninhos fora . Assim diminuiu o instinto das fêmeas de por ovos. Quanto a separar as fêmeas dos machos, acho que não é conveniente. Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos - quando se deve fazer a separação dos pais?

Se as crias que estão no ninho já estiverem bem desenvolvidas, que acredito que estejam pois os irmãos já andam cá fora, se fosse eu retirava já a cria do ninho e tirava o ninho da gaiola. Mas atenção, só pode fazer isso se vir que a cria não passa frio e os pais a alimentam, se estiverem dentro de casa em gaiolas individuais não há problema. Caso não tire já o ninho corre o risco de a fêmea iniciar uma nova postura antes da última cria sair do ninho, costuma acontecer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Vrsbarbosa
Mensagens: 3
Registado: domingo, 31/mar/2019, 16:07

Re: Periquitos - quando se deve fazer a separação dos pais?

Obrigado pela ajuda
Poderei posteriormente retirar as fêmeas ou continuo com o casal junto das crias?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos - quando se deve fazer a separação dos pais?

As crias podem ficar juntos dos pais, sem ninhos não há problemas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”