JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Periquito Inglês - ninho caiu e cria com 4 semanas com problemas numa pata

Boa tarde,

Aconteceu-me uma situação: é que a minha gaiola que continha o ninho de Periquitos Ingleses, caiu do sítio onde estava.

A cria mais pequena tem uma pata esticada e pouco a pouco ela vai mexendo, só que passa muito tempo esticada, arrasta-se com o bico para chegar às coisas.
O resto dos outros 5 mais os pais estão todos bem, como nada se tivesse passado.

Existe alguma forma de resolver a situação?

Ps. Preciso de resposta urgente e com certezas.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Cria 4 Semanas Periquito Ingles

Boa Tarde,

Uma resposta com certezas só no veterinário.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Periquito Inglês - ninho caiu e cria com 4 semanas com problemas numa pata

Ja tive a minha certeza! Nao tem a pata partida apenas músculos e tendões doridos. O que ira levar algum tempo a recuperar e andar.

Tive que ir comprar a comida para dar a mão visto que a mãe agora rejeita o por ele nao esta a pedir nem a levantar-se. O que e lamentável infelizmente.
Assim que foi a loja em comentário falou me logo que se a pata nao tivesse pendurada nao estaria partida. O que neste caso confirma-se a informação plausível.

"Pensei é que alguém poderia mencionar isso qui", mas nao o fez apenas viram o tópico e mais nada... Compreendo que o PS: tinha "certezas" mas tentar dizer nao custava nada ;)
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Periquito Inglês - ninho caiu e cria com 4 semanas com problemas numa pata

Existem umas anilhas proprias para esse tipo de correções, em que ajuda muito enquanto as aves sao novas. A anilha "une" as duas patas, e passado uns dias está nova.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”