JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Aves com sintomas de doença: tremendo e dormindo [ajuda]

Tenho 2 crias de periquitos ondulados com o seguinte problema

A 1 fecha os olhos durante muito tempo. "durante o dia" parecendo que esteja mais para dormir e fica as vezes no fundo da gaiola, mas se a gente tocar nela(e) parece que fica ativo durante algum tempo. Mas depois volta a mesma situação de sonolência e com alguns tremores.
A 2 cria e o x2 da primeira muito mais sonolento e com mais tremores.

Ja fiz a separação ambos e das outras minhas crias e aves. As aves ja tem mais de 40 dias e estive a ver alguns informações e poderia ser parasitas internos... Como tenho mais de algumas aves e outro tipo de animais resolvi fazer a desparasitação das aves mais cedo. Normalmente faco 1x ao ano ou entao de 6 em 6 meses. "Devido a outro tipo de animais em casa."

A alguma ideia do que se possa tratar? Primeira vez que me acontece -.-´
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sintomas Aves tremendo e dormindo

Essa sonolência pode ser um sintoma de alguma doença.
Pegue nas aves e veja se estão magras ( se consegue notar o osso do peito afiado), pode comparar com outras aves que estejam bem de saúde para ver se estão magras ou não.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sintomas Aves tremendo e dormindo

Realmente sinto um pouco da peito afiado mas nao sei se e de eles comerem pouco antes. Isto aconteceu porque a "Mae" expulsou os do ninho muito cedo. Esta fêmea que tenho umas vezes fere as crias outras mata. Agora expulsou...

Será de nao terem muitas vitaminas, ou algo do género? Eles tem o ninho deles junto do meu escritório 24h de vigilância constante. O que da para ver neles e que agora comem muito mais e ja dormem um pouco menos.

Ja vou no 2 dia de desparasitação e ja reparo que tem muito menos tremores. Será que um multivitamínico, iria ajudar?

Ja vi um criador de fora a dar isto a eles: https://goldpet.pt/vitaminas-aves/23886 ... idade-30gr

Será que vale a pena?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sintomas Aves tremendo e dormindo

O multivitamínico ajuda sempre, mesmo ao casal adulto convém dar de vez em quando.
Se estão a melhorar, então provavelmente era devido ao desmame dos pais ter sido mais cedo e estarem um pouco fracos e a comer pouco. Se o problema for esse daqui a uma semana já estão impecáveis :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sintomas Aves tremendo e dormindo

Ja noto pouco mas alguma melhoria no mais novo que ja dorme menos isso e certo.
Mas ao penúltimo e que me parece um pouco rouco no chilrear, parece que e chilrear de rouquidão.

Agora em termos de melhor atividade física acredito porque as 6am nao me deixam dormir e tenho de apagar por umas horas a luz de aquecimento deles so para acalmar um pouco, "isto se a temperatura de casa estiver a temperatura ambiente deles" coisa que esta sempre.

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”