LiNkInBoY
***
Mensagens: 121
Registado: domingo, 22/mar/2009, 16:08
Localização: Caldas da Rainha
Contacto: Sítio web

[Duvidas] Periquitos/ Roseicollis

Boas pessoal da passarada.
Tenho umas duvidas, aqui a um ou dois meses morreu o meu macho periquito que acasalava com a fêmea que fazia as minhas criações, ou seja o meu único casal que realmente criava era este, mas o macho morreu e a partir dai a fêmea tem posto ovos mas eles têm aparecido partidos no fundo da gaiola, e no outro dia ela desentendeu-se com outra fêmea e acabou por penicar a cabeça toda da outra, ficando a outra com a cabeça toda a sangrar, mas pelos vistos agora dão se bem e já não a guerra, no entanto os ovos vão aparecendo na rua.
Que conselhos dão? Será normal esta atitude da fêmea?

A minha outra questão é em relação aos meus roseicollis, tenho um casal e já a alguns meses que a fêmea põe ovos mas nunca tiveram cria nenhuma, no ninho só tenho posto aparas de madeira, será que a fêmea tem falta das folhas de palmeira?
Sérgio Miguel - Caldas da Rainha - Psitacídeos

Os meus pássaros:
http://www.osmeuspsitacideos.enovipixel.pt
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: [Duvidas] Periquitos/ Roseicollis

Nao te sei responder as questoes mas tens mais periquitas que periquitos ? Se tiveres aconselho.te a comprares um macho porque os periquitos sao aves que nao se costumam aleijar muito mas quando as femeas disputam um macho se nenhuma desistir é até á morte .. Falo por experiencia propria !
Quanto aos Roseicollis, os ovos estão galados ? E tens aparas suficientes no ninho ? Se calhar o melhor é mesmo pores um ramo de palmeira ou de pinheiro e ela faz á maneira dela.
LiNkInBoY
***
Mensagens: 121
Registado: domingo, 22/mar/2009, 16:08
Localização: Caldas da Rainha
Contacto: Sítio web

Re: [Duvidas] Periquitos/ Roseicollis

Na altura tinha 1 casal e três crias desse casal, morreu o macho do casal e fiquei com a fêmea e as crias, em que uma já é uma cria mais adulta e é macho e as outras nasceram na mesma altura e uma já tem cera acastanhada, a outra tem cera branca ainda não consigo ver se é macho ou não. Sendo que a que a fêmea adulta atacou foi esta cria com cera castanha mas penso que a guerra não foi por causa do macho, até porque este morreu mas sim porque se desentenderam em relação ao poleiro, mas de facto a minha fêmea adulta desde a morte do macho ficou bastante mais agressiva, até a comer, antes não implicavam quando iam todos comer e agora a fêmea não deixa ninguém comer ao pé dela.
Sérgio Miguel - Caldas da Rainha - Psitacídeos

Os meus pássaros:
http://www.osmeuspsitacideos.enovipixel.pt
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: [Duvidas] Periquitos/ Roseicollis

Enquanto nao sabes o que é o outro nao faz mal mas depois se for um macho aconselho-te a estares atento ou a comprares outro macho.
Abraço

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”