Alexandra Calopsitas
Mensagens: 5
Registado: quarta, 17/fev/2021, 23:37

Caturras não criadas à mão - podem ficar meigas, com tempo?

Olá, a minha questão e tb pedido de auxílio prende-se um pouco por inexperiência minha, e na minha nova amizade ,mas tenho real interesse por estas aves.. , talvez precipitadamente cometi o erro de adquirir um casal de caturras que nao foram criadas à mão, e me disseram que tinham 4 meses, mas que com paciência, as mesmas se tornariam meigas e domestivaveis. Informei-me que estas aves poderiam durar até 20 anos, pensei que apesar de no momento serem agressivas, por n me conhecerem e tb por eu própria nao saber as suas reais idades, pergunto a todos se apesar dos esforcos que faço diáriamente em solta-las perto de mim e deixa-las comer ao pe de mim, quero saber pela vossa experiência se co sigo que este casal se torne amigo d minha familia
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturras não criadas à mão - podem ficar meigas, com tempo?

Sim, é possível, mas muito complicado, tem que ter muita paciência pois demorará tempo.
Se fosse apenas uma ave, esta iria se aproximar dos humanos por não ter companhia da mesma espécie, sendo casal vão estar mais preocupados em criar e interagir entre eles.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Alexandra Calopsitas
Mensagens: 5
Registado: quarta, 17/fev/2021, 23:37

Re: Caturras não criadas à mão - podem ficar meigas, com tempo?

Boa noite, agradeço a partilha da sua experiência, deixou-me com esperança em que um dia elas vão ficar mais sociáveis connosco, paciência com elas eu tenho bastante! Cumprimentos e mais uma vez obrigada!

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”