ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação à mão de 2 Fischeri [dúvidas]

Peço desculpa se não me fiz entender, o problema esta mesmo aí, eu vou explicar, o senhor abriu um ninho e deu-me o passarinho maior para eu ver, fiquei com ele na mão e entretanto fomos ao outro lado do armazém para mostrar outros ao meu amigo, e quando viemos novamente para o lado de cá e eu lhe disse que queria outro pássaro, ele já nem sabia de qual ninho tinha tirado o meu, confundiu-se completamente, e imagina, aquilo da gaiola 50 à 100 é de fischer da 101 à 120 é de nigrigenis e ele tinha tirado o 1º desse limite agora não sabe se foi da 100 ou 101 por exemplo, naquela parte do armazém era um pouco escuro, o que também não ajudava, percebes? Ele ficou sem saber de onde tinha tirado, entretanto abriu outro ninho e tirou o segundo passarinho, mais pequeno. Depois quando vinha com eles numa caixinha, e fomos a um 2º armazém com muito mais luminosidade, ele pegou no pássaro e é que disse que podia ser nigrigenis e primeiro ficou um pouco relutante, mas depois acabou por sorrir e dizer "leva lá esse"..
Daí a minha dúvida.. peço desculpa se não me fiz entender e se pareci arrogante ou algo do género.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação à mão de 2 Fischeri [dúvidas]

Ah, assim é outra conversa :lol:
Deveria ter explicado logo isso :lol:
Mas como vê eu só quis ajudar, porque o que não falta é criadores que vendem gato por lebre, infelizmente.
Mas o ele dizer que um nigrigenis vale 150€ :roll:
Mas pronto quando ele for grandinho post aqui uma foto se tiver dúvidas quanto à sub-espécie que pertence. :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação à mão de 2 Fischeri [dúvidas]

Aqui vai uma atualização para verem os pequenotes :lol:
a255kvt4.jpg
20po4ld.jpg
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação à mão de 2 Fischeri [dúvidas]

Boas pessoal, antes demais obrigado a todos pelas dicas que me deram e me permitiram chegar a este ponto :)
Ora então, os meus dois passarinhos já estão segundo as minhas estimativas com 35 e 31 dias respetivamente...
Acontece que agora as minhas duvidas são as seguintes: Quando devo introduzir sementes(e quais) e água? e quando os devo passar da caixinha para a gaiola? Se me puder ajudar mais uma vez agradeço.
Deixo uma foto para verem como estão :D
1qx3o2h.jpg
235bgytg.jpg
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação à mão de 2 Fischeri [dúvidas]

A água e as sementes deves introduzir quando eles começarem a fazer os primeiros voos, que é quando eles iriam sair do ninho se estivessem com os pais, antes disto não vale a pena colocar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”