birdlover
Mensagens: 17
Registado: sábado, 18/abr/2015, 16:07

O novo elemento da família - aratinga sol, com 20 dias

Boa tarde :D venho hoje apresentar-vos o novo membro da família, uma maravilhosa aratinga sol, é uma pequena com cerca de 20 dias mas já com uma GRANDE personalidade, estou completamente rendida a ela :lol:
Apesar do criador a ter alimentado com sonda, agora preferi alimentar apenas coma seringa uma vez que tenho bastante tempo e penso que seja um processo mais natural e ela adaptou-se lindamente :D
Quando a fui buscar, estava com uma irmã que apesar de ter 2/3 dias de diferença tinha o dobro do tamanho desta :shock:
O criador explicou que os pais alimentam mais a maior e mais forte e por isso é que existia aquela diferença de tamanho toda... Mesmo assim escolhi esta pois era a que estava mais ativa e assim que pus a mão na caixa aninhou-se logo :D
Vou pondo fotos para verem a evolução...
Anexos
image.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: O novo elemento da família- aratinga sol

Se queres a minha opinião acho que devias ter trazido a maior, tem mais hipóteses de sobreviver.
Também acho que poderias ter deixado mais uns dias, quando tivesse umas penitas trazias, não fazia diferença nenhuma no comportamento dela mais tarde, assim podes ter um desgosto, mas espero que não.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
birdlover
Mensagens: 17
Registado: sábado, 18/abr/2015, 16:07

Re: O novo elemento da família - aratinga sol, com 20 dias

Inicialmente também fiquei mais convencida com a outra mas, apesar do tamanho, estava parada, não piava enquanto esta parecia estar muito mais ativa e desperta e o criador disse que não havia grande diferença entre elas... Até agora está tudo a correr super bem. Estou a dar lhe papa 4 vez por dia e a meio da noite ( embora o criador disse não ser necessário) mas fico mais descansada...

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”