Tomás
Mensagens: 4
Registado: terça, 30/ago/2016, 10:44

Phyrrura com problema na pata

boa tarde
estou a criar um casal de phyrruras molinae à mão
A fêmea,que está um pouco menos desenvolvidade que o macho, esta desde o inicio(fui busca los na segunda) com dificuldades em andar e por se de pe,ajudando e quase que se arrastando com o bico
ontem é que reparei que uma das patas(a esquerda) está tipo paralisada,parece que nao tem força,mas nao se encontra partida nem ferida.
O que pensam que sera isto e o que posso fazer para q ela ganhe forca e comece a mexer mais a pata?
boa tarde,obrigado
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Phyrrura com problema na pata

Acho que deveria falar com quem lhe vendeu as aves, ás tantas já sabia do problema da ave e enganou-o.
Se não conseguir resolver com o vendedor o que lhe aconselho é levar a um VET.
Mexe os dedos da pata?
De qualquer forma, é quase impossível alguém ajudar sem ver a ave ao vivo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Tomás
Mensagens: 4
Registado: terça, 30/ago/2016, 10:44

Re: Phyrrura com problema na pata

já falei com o criador e ele nao sabia de nada,e um senhor mto simpatico e honesto
ele disse para ir mexendo a patinha da ave com muito cuidado para lhe dar "estimulos"
eu acho q o problema e a pata n ter forca ou constituicao muscular e por essa razao n consegue quase realizar movimentos,mas esta e so a minha opiniao*
acha q devo leva la ao vet de imediato ou esperar que chegue a adulta para ver se "a coisa vai ao sitio" ?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Phyrrura com problema na pata

Acho que deve levar ao VET já, quanto mais cedo melhor. Depois de crescida já pode não dar para fazer nada.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Phyrrura com problema na pata

Boas. É melhor resolver já antes que a estrutura óssea esteja completa e solidificada.
Cumprimentos

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”