filipe_m
Mensagens: 2
Registado: segunda, 17/out/2016, 14:51

Caturra criada à mão, mudou de comportamento, com 10 meses

Tenho uma caturra macho que terá cerca de 10 meses de vida. Foi à alimentada desde sempre à mão e quando me chegou a casa era muito calma e sociável. Sempre passou longos períodos fora da gaiola e convivia tranquilamente com todos cá em casa.

O problema começou quando ela sempre que chegava a hora de a colocar na gaiola fugia ao chegar próximo. Implicava-lhe algum stress ter de a apanhar, segurar e a contra gosto colocar dentro. Desde aí o comportamento dela mudou chegando a ficar muito agressiva: voava contra mim sempre que eu me aproximava e tentava-me picar.

Optei por não a retirar da gaiola para não lhe provocar mais stresses... mas também não gosto de a ver sempre lá enfiada quando estava habituada a outras rotinas e a um contacto próximo com os miúdos.

Existe alguma estratégia que possa adoptar para resolver esta situação? Alguma forma de a colocar na gaiola sem ela entrar em stress e posteriormente se tornar agressiva?

Obrigada
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Caturra mudou de omportamento

Ela está a ganhar o abito de ficar fora da gaiola e como é óbvio não quer voltar, estar à solta é estar à vontade


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”