Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Caturra para criar à mão [dúvidas]

Boa tarde,
Já tenho a caturra comigo, tem cerca de 3 semanas. Ja lhe dei papa nutribird A21, mas tenho receio de estar a dar pouco ! Tem o papo um pouco alto e mole, mas tenho receio que nao seja suficiente ! Nota-se que está nervosa, tenho-a dentro de uma caixinha com um pano, que tipo de aquecimento acham que deve ter ? O senhor disse-e que deveria de comer de 3h em 3h acham que está bom ?

Cumprimentos !
Anexos
20864024_10210613119741032_1888267889_n.jpg
20863788_10210613119861035_1064793095_n.jpg
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Caturra para criar á mão

Olá, se não tiveres lâmpada de aquecimento, usa um saco de água quente. Tens é de ir aquecendo o saco, que é como eu faço.

O papo notas que faz uma bola cheia, fica mole claro, mas é normal. Pelo que dizes parece que estás a fazer bem.

Eu sobre o pano punha papel higiénico, pois o pano num dia fica todo sujo de cocó. Eu até comprei uns rolos de 50cm na renova para isso, dura bastante. Facilita-te a vida e aumenta a duração do pano, evitas de trocar muitas vezes.

3h em 3h parece-me pouco tempo para ela digerir tudo com esse tamanho. Agora ao início vez de 3h em 3h se ela ainda tem papa no papo, se tiver não podes dar, e esperas mais uma hora e vais ver de novo. Só voltas a dar quando não tiver quase nada no papo, se não a comida que lá está vai se misturar com a papa nova e vai fazê-la azedar.
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Caturra para criar à mão [dúvidas]

Boas,
Achei que ela ja era demasiado grande para ser de 3 em 3h, quando fui alimentá-la ainda tinha o papo cheio por isso nao arrisquei ! Estou a dar-lhe de 6 em 6h e parece que está bem !
Aquela caixa era so onde a transportei ate casa, agora está numa caixa de plastico com papel a ferrar o fundo ! Meti-lhe um paninho para a aconchegar num dos lados da caixa mas tive que retirar pois ela começou a fazer uma cena estranha com o bico e com o pescoço, fui perguntar a um senhor que conheço que é criador e ele disse-me que era ela com calor ! Sendo assim nao vou pôr nenhum tipo de aquecimento pois a divisao da casa onde ela está já é quente por si ! Ela tem estado mexida, ja fica a piar quando lhe dou a papa para lhe dar mais... Penso que esteja tudo a andar :D

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”