NunoFSilva
Mensagens: 3
Registado: quinta, 14/set/2017, 20:37

Caturra - Como alimentar à mão desde cria? (Iniciante)

Boa tarde, sou iniciante no mundo das aves. Gostaria de adotar duas caturras bebé para criar à mão.
Já pesquisei bastante mas torna-se tudo muito confuso.
Gostava que alguém com conhecimento para tal me indicasse os alimentos/produtos necessários para ter em casa como manutenção e para "urgência" desde cria até adulta.

- Com que idade se deve começar a criar à mão, sem os pais?
- Como alimento para a cria, a melhor pápá é a Nutribird A21?
- Até que idade? Deixar de querer?
- Após pápá, qual a ração que deva comprar? Pretendo ser eu a fazer a mistura se for o melhor (pelo que tenho visto é), mas para já queria comprar uma ração para ter pronta e não cometer erros.
- Quais suplementos são necessários e em que frequência? (grit...).
- Quais "medicamentos" são indispensáveis para ter em casa?

Gostava de talvez adquirir desde já os produtos essenciais para não faltar nada quando for necessário.

Obrigado pela atenção, Nuno.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Boas
Vou tentar ajudar, mas são muitas perguntas.

Pode sempre ver estes tópicos, de certeza que lhe tiram as duvidas: http://forum.avespt.com/viewforum.php?f=106
Respostas em baixo a vermelho.
NunoFSilva Escreveu:Boa tarde, sou iniciante no mundo das aves. Gostaria de adotar duas caturras bebé para criar à mão.
Já pesquisei bastante mas torna-se tudo muito confuso.
Gostava que alguém com conhecimento para tal me indicasse os alimentos/produtos necessários para ter em casa como manutenção e para "urgência" desde cria até adulta.

- Com que idade se deve começar a criar à mão, sem os pais? Na minha opinião entre os 20-25 dias.
- Como alimento para a cria, a melhor pápá é a Nutribird A21? Sempre utilizei a Nutribird A21, não sei se há melhores, mas a Nutribird A21 serveperfeitamente.