André Pinto
***
Mensagens: 54
Registado: sexta, 06/out/2017, 23:27

Desmame de Agapornis criado à mão

Boa tarde,
Estou a criar 3 agapornis à mão, dois deles por opção e o outro porque os pais não estavam a dar conta do recado e pedi aqui ajuda no fórum e aconselharam a criá-lo à mão.
É assim, um dos agapornis que estou a criar à mão, está com precisamente 50 dias, já o tenho à algum tempo numa gaiola com um comedouro com sementes e um bebedouro para se habituar também já à água.
Eu andei a ver vários tópicos aqui no fórum sobre o desmame mas continuei com uma dúvida.
Com esta idade que ele deve comer duas vezes ao dia, ou apenas uma vez ao dia? Isto porque encontrei algumas tabelas de alimentação para dar duas vezes ao dia é outras apenas uma vez.
Ele já bica bem as sementes pois já o oiço a descascar e realmente encontro no chão várias cascas.
Quanto à papa, ele algumas vezes quer, outras vezes quer mas não muita, outras vezes só quer andar de um lado para o outro. O que devo fazer?
Acontece-me agora muitas vezes, quase sempre que lhe dou papa que quando ele a aceita bem, que passado um bocado está a “puxar” a papa para fora (abana o pescoço até que a papa lhe vem à boca)
O que será? Já me disseram aqui no fórum que poderia ter comido rápido demais mas acontece todas as vezes que lhe dou comida.

Obrigado desde já pela ajuda

Cumprimentos André Pinto
dperalta1980
Mensagens: 17
Registado: sábado, 30/set/2017, 15:58

Re: Desmame de Agapornis criado à mão

Boas

Dá uma vez por dia, e faz só metade da dose até aos 70 dias. No desmame estragam sempre mais papa do que comem.

Cumps

Voltar para “Criação à Mão / Domesticação”