José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

Boa Tarde, tem a certeza que os casais não têm nenhuma ligação de sangue entre eles? É que quem vende os animais muitas vezes não é sério.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

Na minha opinião é genético, até porque 4 irmãos têm o problema.
Eu não crio canários, não sei se há alguma doença que ataque mais os canários, tipo esta.
Pode também ser uma carência alimentar que está a afetar a muda das penas, mas afeta apenas algumas das aves.
Também poderá acontecer isso devido às aves embater nas grades da gaiola e as penas encravar nessa zona, pois é a zona que ao bater sofre mais o choque.
Mas isto tudo são só especulações, a melhor pessoa para elucidar é um veterinário ou um criador com bastante experiência na criação de canários.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

OK amigo obrigado vou falar com o meu colega e depois digo alguma coisa obrigado abraço.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

Ola amigos o meu colega foi ao vétérinaire, e isto è Cisto da Pena é uma Pena que nao consegue nacer e fica encravada, e depois ganha porcaria e à tal bola
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

Também estive a pesquisar na Internet e realmente parece ser cisto da pena,ou seja é um problema genético e hereditário. Portanto de duas uma, ou deixa de fazer criação com os casais dos quais nascem as crias com esse problema, ou troca um dos membros do casal por outro que tenha a certeza que não tem ligação de sangue. Isto para ver se a situação não se repete. Quanto às crias que nasceram com esse problema, penso que só com cirurgia resolve o problema. (O que não garante que não volte a aparecer). Mas quanto a isso melhor que eu para lhe explicar o veterinário. É só a minha opinião. Cumprimentos.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Problemas com Arlequim - asas com uma espécie de bola

Ya mesmo obrigado pelo atençao.

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”