Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

O meu canário Arlequim FAleceu....

O meu canário esta no fundo da gaiola com espasmos ainda a pouco estava a cantar e assim d um momento para o outro cai no fundo da gaiola com espasmos ... sempre bem tratado... etc etc

Alguem me pode explicar como isto é possivel?
Um dia triste para mim infelizmente nao consigo explicar o porque de isto acontecer...............

Estou a pensar em abandonar a criação de canários pois tinha uma grande ligaçao com o meu canario


POuca sorte :?
Atentamente

Pedro Ribeiro
CJORGE
Mensagens: 8
Registado: segunda, 18/fev/2008, 00:45
Localização: PORTO

O meu canário Arlequim FAleceu....

Caro Amigo,

Não desespere, por morrer um andorinha não acaba a Primavera, isto acontece, também já me aconteceu o ano passado uma canária Arlequim passados 3 dias dos filhos nascerem morreu, mas não desisti, força, enho os casais juntos se não oferecia-lhe um.

Um abraço
Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

Bem pus-lhe umas gotas no bico de um remedio contra a faca e infecçoes baterianas que aqui tinha e ele como que resuscitou... mas anda meiu desiquilibrado... não sei o que fazer sera que aguenta?

Pus a gaiola sobre uma luz de candeeiro para o akeçer visto nao ter luz infravermelha nao sei se estoua fazer bem e nao sei o que aconteceu com o meu canario algum ataque ou assim.... nao faço ideia....


Vou esperar pelo dia de amanha ....
Atentamente

Pedro Ribeiro
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Arlequim

8) Olá a todos,

Pedro, exprimenta também colocar directamente no bico umas gotas de Complexo B...e continuar a dar calor á ave...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

Bem meus amigos isto que me aconteceu foi mesmo esquesito, num minuto o passaro estava a cantar sem problema algum, no minuto seguinte cai fica no chao da gaiola com espasmos, meto-lhe o antibiótico no bico em desespero de causa e passado um tempo volta ao poleiro como se nada fosse e recomeça a cantar fica um pouco desiquilibrado mas em principiu normal

Agora ta a durmir no poleiro onde sempre dormiu sem problemas.
Este passaro é tratado bem n lhe falta nada, agua mudadada todos dias, gaiola limpa todos dias, vitaminas, papas a tempo e horas....

Nao tenhu explicação pa isto, nunca me aconteceu...
Enfim a natureza tem destas coisas
Atentamente

Pedro Ribeiro
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

eu, há uns anos atrás, tive um canário com sintomas semelhantes ao teu, normalmente só tinha esse tipo de ataques quando eu fazia a limpeza das gaiolas e portanto havia alguma perturbação, na altura falei com criadores mais experientes que me disseram que eram ataques devido ao facto de os canários terem o coração fraco, neste caso este ainda mais, a unica coisa que eu podia fazer era evitar situações stressantes para ele, infelizmente acabou por morrer num desses ataques, muito sinceramente espero que este não seja o problema do teu canário

um abraço

LuixFlip
Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

Ja o tenho a coisa de 6 meses e nunca tinha acontecido nada assim nem com ele nem com nenhuma das outras aves que tenho.
Hoje de manha sai de casa e ele estava bem a comer de um lado para outro, infelizmente ainda nao cantou desde o ataque..... limita-se a uns pius.
Em relação a situações de stress, ontem não aconteceu nada de nada, um dia perfeitamente normal.
Esse meu canario esta na cozinha mas protegido de fumos, cheiros etc etc......


Vou esperar para ver o que acontece
Atentamente

Pedro Ribeiro
Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

O canario recuperou esta normal, ontem meti uma femea na gaiola para testar a situação, passado 5 minutos ja a andava a galar recuperou a boa forma espero k n volte a ter atakes.



Obrigado a todos
Atentamente

Pedro Ribeiro

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”