n221076o
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 10/jan/2008, 18:53
Localização: Porto

O que se passa com Clube do Arlequim Português?

O que se passa com Clube do Arlequim Português?
Será que este grande projecto está a ser abandonado!?
Desde o não reconhecimento da raça, que não respondem aos e-mails; o site está fora de serviço há quase 1 ano; não divulgam o canário nem fazem exposições!! Sinceramente, dá a ideia de um projecto adormecido!!
Soube de fonte segura, que todos os anos são vendidos muitas, repito muitas dezenas de Arlequins para Espanha!! E a procura tem-se intensificado nos últimos 2 anos.
Disse-me um criador meu conhecido, que tem uma encomenda de 20 casais de Arlequins, só para um espanhol!! Seguramente que é para comércio.
Como os espanhóis andam sempre a inventar novas raças, não me admirava nada, que se aproveitem deste aparente desinteresse do CCAP, e acabem eles por "baptizar" mais esta Bela raça!!!

Muito Triste...
Página Pessoal
http://canariosharz.blogspot.com/

Clube Português de Canários de Canto
http://www.fop.com.pt/cpcc/
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: O que se passa com Clube do Arlequim Português?

n221076o Escreveu:O que se passa com Clube do Arlequim Português?
Será que este grande projecto está a ser abandonado!?
Grande projecto............... pois.........sim.....claro............. :twisted:
Pedro Ramalho
CJORGE
Mensagens: 8
Registado: segunda, 18/fev/2008, 00:45
Localização: PORTO

Boa noite amigo,

O site rapidamente vai ser re-activado, o canário vai novamente ser apresentado em 2009 em Piacenza,

Um abraço
CJ
Avatar do Utilizador
rmgodinho
Mensagens: 3
Registado: domingo, 28/dez/2008, 10:19

arlequim portugues

Boa noite
segundo sei o canario foi ja aprovado este ano em janeiro de 2008 no mundial,e ja estao aves no porto para o mundial em italia em janeiro de 2009,quanto a pagina do clube acho que tb ja esta em funçionamento,quanto aos espanhois ficarem com a raça do arlequim vai ser difiçil visto termos 1 clube que representa a raça e muito tem trabalhado para a mesma ser aprovada a nivel mundial pk a nivel naçional ja o foi.nao vejo motivos como criador de arquims e amente da raça motivo para me preocupar pk tem apareçido arlequims belissimos e estamos pertos de ter a raça para portugal.sendo assim e visto que ate acompanho 1 bocado a vida do canario acho que a vida do clube e do canarios nao tem estado parada, deve e de aver falta de tempo dos dirigentes do clube pk tb sao pais de familia ,criadores de aves e algumas coisas vao ficando para tras mas infelismente e assim mesmo a vida. bom ano de criaçao a todos os criadores.
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

bom dia,
ja que se fala de arlequins, gostava que alguem me disse-se se souber porque razao comprei arlequins a um membro da direcao do clube , enviei a proposta de socio um cheque no valor estipulado no principio de outubro e ate hoje nunca obti nenhuma resposta, pode nao enteressar ao clube ter mais socios e criadores, nao sei, porque gastei bastante dinheiro na aquisicao de dois casais (200€), por acaso ja tive espanhois a pedir para lhe arranjar alguns, mas ate hoje nao tive resposta do clube.
Avatar do Utilizador
rmgodinho
Mensagens: 3
Registado: domingo, 28/dez/2008, 10:19

boa noite

eu tb sou criador de arlequims o que se passa la dentro em termos de açeitaçao de soçios nao faço ideia nao pertenço a direçao do clube.mas secalhar era melhor falar diretamente com o presidente o sr. mario costa para obter respostas!mas acho que ja alguns meses que andao ocupados a preparar e a ver expoçisoes para seleçionar arlequims para o mundial talvez por isso ainda nao tenha tido resposta quanto a sua proposta, quanto ao preço dos arlequims tb ja comprei alguns a esse preço mas quanto a isso so o criador é que sabe quanto pede pelas aves que cria! va dizendo alguma coisa e sempre bom trocar experiençias com outros criadores da mesma raça .bom ano de criaçoes
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

boa noite,
por acaso foi ao sr mario costa que comprei um dos casais e me deu a ficha de inscricao que depois lhe foi enviada, visto a sede do clube ser em casa do sr mario
n221076o
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 10/jan/2008, 18:53
Localização: Porto

Re: arlequim portugues

rmgodinho Escreveu:acho que a vida do clube e do canarios nao tem estado parada, deve e de aver falta de tempo dos dirigentes do clube pk tb sao pais de familia ,criadores de aves e algumas coisas vao ficando para tras mas infelismente e assim mesmo a vida.
ah..então deve ser isso, coitados!
rmgodinho Escreveu:mas acho que ja alguns meses que andao ocupados a preparar e a ver expoçisoes para seleçionar arlequims para o mundial talvez por isso ainda nao tenha tido resposta
Oxalá que desta vez não se enganem no Standard!
Boa Viagem!
Página Pessoal
http://canariosharz.blogspot.com/

Clube Português de Canários de Canto
http://www.fop.com.pt/cpcc/
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

[quote][/quote]Oxalá que desta vez não se enganem no Standard!

Olá, bom dia.

Gostava de saber onde foi buscar essa informação. Que eu saiba e penso não estar mal informado, os representantes do CCAP não se enganaram o erro foi cometido por outras pessoas adidas ao Campeonato Mundial.

Também não percebo porque é que há tanta gente contra a aprovação do canário Arlequim Português conforme tenho constatado nas diversas exposições por onde andei e até em conversa com alguns criadores.

Para que conste, porque me parece que muito boa gente o ignora, já há alguns anos que o Canário Arlequim Português foi reconhecido como raça em Portugal.

O problema é que há 5% de CRIADORES a criar e a fomentar o Arlequim Português e existem 95% de PASSARINHEIROS ditos criadores a criar pintos e a apresentá-los e a vendê-los como sendo Arlequins ou como já lhes ouvi chamar canários da raça portuguesa.

A culpa é exactamente da mentalidade do nosso povo e também dos responsáveis maiores da ornitologia que deviam impedir que nas exposições lindos pintos sejam pontuados como se de Arlequins se tratassem.

De qualquer maneira o Canário Arlequim Portugûês para quem o estuda e apura o seu Standard com seriedade não é um hobby é uma paixão. Veja-se a forma destemida com que os verdadeiros criadores defendem esta linda ave contra tudo e contra todos.

Não é por acaso que Espanhois, Franceses, Belgas, Italianos e Alemães os vêm procurar no país de origem PORTUGAL. Pena é que algumas pessoas, sem escrupúlos, estraguem todo o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Por mim seja ou não reconhecido a nível internacional vou continuar a criar estas lindas aves que no meu país já têm o estatuto de raça portuguesa com um Standard perfeitamente definido.

Criem os Arlequins conforme o Standard e depois digam se é ou não um canário excepcional.

Desejo a todos um óptimo 2009 com muita saúde e êxtios ornitológicos.

Saudações ornitófilas.

Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
rmgodinho
Mensagens: 3
Registado: domingo, 28/dez/2008, 10:19

boa tarde

ao sr. n221076o sei ! 1º lugar nao use as minhas palavras para as suas intervençoes neste forum 1º ponto 2º ponto se é criador de canarios de canto segundo vi pk mete o bedelho nakilo que nao perçebe e ainda para criticar negativamente se nao gosta do canario se nao tem contacto com ave nao diga mal pk a querrer mal e com muita dor de cotovelo a muita gente e o sr. sendo portugues egundo o que pareçe deve ser daqueles que perferia que a ave foçe espanhola se asssim foçe talvez o sr. e muitos como voçe ja disseçem bem da ave. e o clube nao tem culpa dos enganos que aconteçem agora que é 1 ave nova linda como nao a outra dispença grasejos de quem nao sabe apreçiar e dem nao e criador nem aprova a raça que pelo que vi das suas intervençoes e so desdanhar do que se faz. trabalhe mais e critique menos. bom ano
n221076o
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 10/jan/2008, 18:53
Localização: Porto

rmgodinho Escreveu:ao sr. n221076o sei ! 1º lugar nao use as minhas palavras para as suas intervençoes neste forum 1º ponto 2º ponto se é criador de canarios de canto segundo vi pk mete o bedelho nakilo que nao perçebe e ainda para criticar negativamente se nao gosta do canario se nao tem contacto com ave nao diga mal pk a querrer mal e com muita dor de cotovelo a muita gente e o sr. sendo portugues egundo o que pareçe deve ser daqueles que perferia que a ave foçe espanhola se asssim foçe talvez o sr. e muitos como voçe ja disseçem bem da ave. e o clube nao tem culpa dos enganos que aconteçem agora que é 1 ave nova linda como nao a outra dispença grasejos de quem nao sabe apreçiar e dem nao e criador nem aprova a raça que pelo que vi das suas intervençoes e so desdanhar do que se faz. trabalhe mais e critique menos. bom ano
Caro Amigo, você é que iniciou o dialogo comigo, através dum post que já tinha 6 meses! Pelos vistos não gostou da minha resposta e nem sabe o que diz.
Por isso aconselho a reler aquilo que escreveu e aprenda a articular melhor as palavras!

Bom Ano para si também!
Última edição por n221076o em quarta, 31/dez/2008, 16:13, editado 3 vezes no total.
Página Pessoal
http://canariosharz.blogspot.com/

Clube Português de Canários de Canto
http://www.fop.com.pt/cpcc/
n221076o
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 10/jan/2008, 18:53
Localização: Porto

astavares Escreveu:
Gostava de saber onde foi buscar essa informação. Que eu saiba e penso não estar mal informado, os representantes do CCAP não se enganaram o erro foi cometido por outras pessoas adidas ao Campeonato Mundial.
Armindo, não sei qual é o teu espanto! Sabes muito bem o que poderá ter acontecido.
Tu próprio foste o 1º a questionar o sucedido! Recordas-te!?

astavares Escreveu: Também não percebo porque é que há tanta gente contra a aprovação do canário Arlequim Português conforme tenho constatado nas diversas exposições por onde andei e até em conversa com alguns criadores.
E não terão essas pessoas o mesmo direito que tu Armindo!?
Citando uma afirmação tua: "Devo dizer que até há cerca de +/- dois anos e meio desdenhava dos "Quins" sendo um acérrimo bota-abaixo..." Recordas-te?
Mas atenção, eu não me incluo nem nunca me inclui nesse lote de pessoas, simpatizo bastante com a raça, e espero que seja reconhecida o quanto antes.
Agora o que eu critico, é a forma deficiente e arcaica, como nosso canário está a ser divulgado!
E é inaceitável, que num CN, não esteja lá ninguém da direcção do CCAP a promover o Arlequim e a responder ás dúvidas de quem se quer iniciar nesta bela raça!
É nestas expos que se deve promover e divulgar o que é nosso, sabes muito bem que muitas pessoas não têm net, por isso não basta criar um site, é preciso ir as expos, dar a cara, falar com as pessoas!
Achei muito mau, que o dono do CCAP, dono sim porque não passa cartão a ninguém, não ter enviado nenhum Arlequim para a exposição do CN.
Também não gostei de ver só 18 Arlequins no CN. Mas, digo de sua justiça que á excepção de um, eram todos de excelente qualidade.
Apesar de a raça ainda não estar estabilizada, as melhorias são bem notórias.
Posto isto, resta-me desejar boa sorte ao Arlequim para o mundial, e que CCAP promova melhor o Arlequim em Itália, do que o tem feito em Portugal.

Cumprimentos.
Página Pessoal
http://canariosharz.blogspot.com/

Clube Português de Canários de Canto
http://www.fop.com.pt/cpcc/
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Olá, boa tarde.

Nuno, não tinha a certeza se eras tu quando fiz a citação, agora mais à vontade posso-te dizer que tudo o que referes quanto às minhas anteriores afirmações não retito nem uma virgula só que actualmente e como pessoa que se começou a interessar pela raça, procurei informar-me não junto de uma mas de várias fontes sobre o que realmente está a ser feito pelo Arlequim e posso-te garantir que está a ser desenvolvido um bom trabalho nessa área da aprovação.
Nos outros países as aves são aprovadas a nível internacional sem "tanto alarido", vê o caso do Bernes e do Llarguet mais de 99% do pessoal só soube dessas novas raças quando foram aprovadas. Pelo menos eu só o soube quando foi divulgado.
Devo dizer que quando me refiro ao facto da haver pessoas a dizer mal nunca, neste caso em concreto, me referi a ti mas àquelas pessoas que gratuitamente dizem mal só porque dizem!!!
Conforme refiro noutro tópico que também frequentas, por mim acabo com os "testamentos" em prol do Arlequim pois não adianta chover no molhado.
Ainda antes de terminar e quanto ao facto de aparecerem poucos Arlequins nas expos, só posso falar por mim, é triste ver pessoas a trabalhar seriamente e outras a irem à expos com "pintos" e chegar à conclusão que quer um arlequim quer um pinto têm a mesma pontuação.
Penso, mas isso sou eu, que há juizes que não distinguem um, Arlequim (canários de forma e postura) de um vulgar canário cruzado melânico x lipocrómico.Gostava que as pessoas falassem disto mas não vejo ninguem a faze-lo parece que sou o único, ainda por cima um "convertido" a pregar no deserto.
Estive em Paços de Ferreira onde fiz questão de te conhecer mas andamos sempre desencontrados. Terei todo o prazer em te oferecer um cafezinho no Clube de Matosinhos para nos conhecermos e também para conversarmos de uma coisa que não há qualquer dúvida temos em comum, o gosto pelos passarinhos.

Termino renovando os votos de um 2009 cheio de saúde e êxitos ornitológicos.

Saudações ornitófilas.

Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”