MIGUELSANTOS1
***
Mensagens: 62
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

SERÁ ARLEQUIM PORTUGUÊS?

Boas.
Para que eu fique sem duvidas sobre esta raça de canarios,gostaria da vossa opinião sobre estas fotos.
SERÁ QUE É UM ARLEQUIM PORTUGUÊS?
SE NÃO É,QUAL A DIFERENÇA?
Anexos
CANON2 128.jpg
CANON2 128.jpg (200.12 KiB) Visto 9902 vezes
CANON2 129.jpg
CANON2 129.jpg (105.83 KiB) Visto 9902 vezes
Carlos Ramos
Mensagens: 48
Registado: segunda, 16/out/2006, 00:03
Localização: Peniche

Re: SERÁ ARLEQUIM PORTUGUÊS?

Sim, parecem-me arlequins par com boa representação de cores pela plumagem (variegado). No entanto, há que verificar o tamanho das aves, que devem ter aproximadamente 16 cm de comprimento, ou seja um pouco mais que os normais canários de côr. Outra marca distintiva importante é a posição que a ave deve fazer no poleiro, 55º com a cabeça bem levantada. Julgo que estes são os dois factores mais importantes que distinguem o arlequim português de um canário vulgar. Nos exemplares com poupa, é mais fácil a distinção, geralmente, os bons arlequins, além de possuirem os factores aima mencionados, são canários mais alongados, esguios, de peito pouco arredondado. :)
Carlos Ramos
MIGUELSANTOS1
***
Mensagens: 62
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

Re: SERÁ ARLEQUIM PORTUGUÊS?

Obrigado Sr. Carlos Ramos
vou colocar mais estas duas fotos para me dar + uma opinião,posição no poleiro e porte .
Obrigado e boas Criações.

Carlos Ramos Escreveu:Sim, parecem-me arlequins par com boa representação de cores pela plumagem (variegado). No entanto, há que verificar o tamanho das aves, que devem ter aproximadamente 16 cm de comprimento, ou seja um pouco mais que os normais canários de côr. Outra marca distintiva importante é a posição que a ave deve fazer no poleiro, 55º com a cabeça bem levantada. Julgo que estes são os dois factores mais importantes que distinguem o arlequim português de um canário vulgar. Nos exemplares com poupa, é mais fácil a distinção, geralmente, os bons arlequins, além de possuirem os factores aima mencionados, são canários mais alongados, esguios, de peito pouco arredondado. :)
MIGUELSANTOS1
***
Mensagens: 62
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

Re: SERÁ ARLEQUIM PORTUGUÊS?

MIGUELSANTOS1 Escreveu:Obrigado Sr. Carlos Ramos
vou colocar mais estas duas fotos para me dar + uma opinião,posição no poleiro e porte .
Obrigado e boas Criações.

Carlos Ramos Escreveu:Sim, parecem-me arlequins par com boa representação de cores pela plumagem (variegado). No entanto, há que verificar o tamanho das aves, que devem ter aproximadamente 16 cm de comprimento, ou seja um pouco mais que os normais canários de côr. Outra marca distintiva importante é a posição que a ave deve fazer no poleiro, 55º com a cabeça bem levantada. Julgo que estes são os dois factores mais importantes que distinguem o arlequim português de um canário vulgar. Nos exemplares com poupa, é mais fácil a distinção, geralmente, os bons arlequins, além de possuirem os factores aima mencionados, são canários mais alongados, esguios, de peito pouco arredondado. :)
Anexos
CANON2 126.jpg
CANON2 126.jpg (254.35 KiB) Visto 9885 vezes
CANON2 130.jpg
CANON2 130.jpg (86.21 KiB) Visto 9885 vezes

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”