Avatar do Utilizador
DJ Neves
Mensagens: 19
Registado: domingo, 22/mar/2009, 19:32

Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

Boas,

O meu casal tirou 2 canários na sexta feira e sábado.

Relativamente a dar ovo cozido, a minha dúvida é quantos dias devo dar o ovo cozido?

Ou posso dar até saírem do ninho???

Aguardo respostas.

Obrigado
Avatar do Utilizador
DJ Neves
Mensagens: 19
Registado: domingo, 22/mar/2009, 19:32

Re: Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

ninguem tem uma resposta para mim?
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

ola neves

tens de ter sempre papa para criação a disposição ,a quem faça a papa caseira não sei bem os ingredientes e da bastante trabalho,por norma eu forneço germinado aos canarios permanentemente principalemnte na altura das criações e muito rico em vitaminas,se possivel um comedouro com aveia sempre a disposição alternando com perrilha ,uma vez por semana por a disposição maça,e noutro dia legumes tais como brocolos mas atenção não abusar so convem uma a duas vezes por semana...costumo juntar a papa germinado e um pouco de levedura de cerveja muito bom tambem,tem quem de vitaminas eu como estou no inicio ainda não dei vitaminas como biosac,prime,optibreed,tenho apenas as normais ,ad3ec,complexo b...
qualquer duvida estou ao dispor

abraço
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

Olá, boa noite.
Hoje em dia poucas são as pessoas que dão ovo cozido ou papa caseira aos canários até por causa das possíveis salmonelas que os ovos podem transmitir, é que os mesmos devem cozer pelo menos durante dez minutos depois de água estar a ferver. Não especifica se dá os ovos simples ou acompanhados com algum outro ingrediente tipo pão ralado. A clara dos ovos é bastante indigesta para os canarinhos recém nascidos pelo que não a deve dar.
Dê uma vista de olhos aqui http://canariosarlequimportugues.blogsp ... 0e%20afins que deve encontrar alguma "ementa" que sirva para os seus passarinhos.
Boa sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

ola sr tavares

permita-me dar-lhe os parabens pelo seu site muito instrutivo mesmo,tambem optei por seguir o plano que o sr segue, são produtos relativamente mais economicos ,mas qual e a sua opinião relativamente aos produtos?porque em compração com outros produtos de maior referncia no mercado existe uma grande diferença de preços...

cumprimentos
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Criação Canários Arlequim - dar ovo cozido qnt dias?

Nenhum ,só papa sem ovo e húmida ,germinado , legumes\fruta , chega e sobra .Se forem bons criadores vinga tudo,náo esqueçamos que os canários regurgitam aquele tipo de leite mais o que se lhes dá ,isso é que tem vitamina e suficiente .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Exclusivo: Arlequim Português”