vilardemouros
***
Mensagens: 134
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Localização: Povoa de Varzim, Portugal
Contacto: Sítio web

Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

APELO A INFORMAÇÃO E AJUDA

Caros amigos, apelo à vossa ajuda pois hoje 28 de junho de 2013, fui objecto de um furto dos meus canarios (CERCA DE 220)

As raças em questão são:
Lipocromico amarelo intenso e nevado
Lipocromico amarelo mosaico
Agata amarelo mosaico
Castanho amarelo mosaico
Negro amarelo mosaico
Negro cobalto amarelo mosaico
Agata opala amarelo mosaico
Castanho opala amarelo mosaico
Crest
Border
Fife
Scotch
Gloster
Malinois


A maior parte deles anilhados com anilha minha 262A-FNP e de vários anos e ainda outras anilhas portuguesas e estrangeiras.

Qualquer informação agradeço contacto para vilardemouros@hotmail.com ou 969011071 ou ainda a PSP Póvoa de Varzim, processo 486/13/3PAPVZ

Obrigado
Carlos fernando ramoa
Carlos Fernando Ramôa
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: furto - povoa de varzim

ok e vou estar alerta e vou ver e sinto muito o que aconteceu, quando morre um já é o que é quanto mais roubar 220...!
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: furto - povoa de varzim

Boas!

Imagino que deva estar completamente desolado....espero que tenha a melhor sorte na recuperação do max. de aves possível.....a PSP nada vai fazer!!!

Qual o destino das aves agora?

Feiras? Quais? Já alguém recuperou aves roubadas? Se sim onde? Portugal? Feira do Porto? Espanha? E os larápios tiram as anilhas?....Boa sorte,

Quem poder ajudar... :wink:

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Vaso
Mensagens: 16
Registado: terça, 04/jun/2013, 23:53

Re: furto - povoa de varzim

Só por curiosidade... como levaram essa quantidade toda de passaros?
miguelsilva
***
Mensagens: 66
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: furto - povoa de varzim

Má tarde,

De facto, é inimaginável o sentimento que um revés destes pode provocar num criador :!: :?: :!: :?: :?:

Um roubo desta magnitude implica conhecimento prévio/preparação e não aparenta ter sido efetuado por uma pessoa qualquer pelo que, à partida, dado o grau de profissionalização, deverá ter a mesma competência ao dar seguimento às aves e por isso, infelizmente, creio que será bastante dificil recuperá-las.

Não conheço as suas instalações e concerteza já deverá ter pensado nisto mas, não terá levado ninguém lá a casa ou não lhe terá ligado ninguém para comprar ou vender alguma ave recentemente? Pode ter sido por aí...

Não tenho muitas formas de o ajudar. No entanto, aos domingos costumo dar uma saltada à feira da Chepa (Estela/Esposende) e, nos proximos vou estar atento e digo qualquer coisa aqui neste post. Não precisa de perder tempo a prcurar nessa feira, que eu dou-lhe feedback.

Provavelmente não será nesta pequena feira que se encontrarão estas aves mas, se todos fizermos o mesmo nas mais diversas feiras, a ajuda pode ser preciosa...

Boa sorte

Abraço

Miguel Silva
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: furto - povoa de varzim

Que vandalos!! Estarei atento caro colega, qualquer notícia comunicarei.
Sinto muito por este acontecimento tão triste.
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
miguelsilva
***
Mensagens: 66
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: furto - povoa de varzim

miguelsilva Escreveu:Má tarde,

De facto, é inimaginável o sentimento que um revés destes pode provocar num criador :!: :?: :!: :?: :?:

Um roubo desta magnitude implica conhecimento prévio/preparação e não aparenta ter sido efetuado por uma pessoa qualquer pelo que, à partida, dado o grau de profissionalização, deverá ter a mesma competência ao dar seguimento às aves e por isso, infelizmente, creio que será bastante dificil recuperá-las.

Não conheço as suas instalações e concerteza já deverá ter pensado nisto mas, não terá levado ninguém lá a casa ou não lhe terá ligado ninguém para comprar ou vender alguma ave recentemente? Pode ter sido por aí...

Não tenho muitas formas de o ajudar. No entanto, aos domingos costumo dar uma saltada à feira da Chepa (Estela/Esposende) e, nos proximos vou estar atento e digo qualquer coisa aqui neste post. Não precisa de perder tempo a prcurar nessa feira, que eu dou-lhe feedback.

Provavelmente não será nesta pequena feira que se encontrarão estas aves mas, se todos fizermos o mesmo nas mais diversas feiras, a ajuda pode ser preciosa...

Boa sorte

Abraço

Miguel Silva

Boa tarde,

Como combinado, dei uma saltada à feira da Chepa hoje de manhã e, não vi nenhum dos seus canários.

Nem pela anilha, nem por quantidade anormal à venda, nem pelas raças que indicou.

Abraço e boa sorte
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

existem inúmeros relatos de roubos, e por isso cada vez mais vemos criadores a não levar o comprador a casa, e nunca revelar a sua residência. pois o perigo anda á escuta, roubam-nos e tal como referido esta tudo preparado para fazer desaparecer as aves, mercado negro??nao diria tanto, mas sim mercado proximo de nos, revendedores que compram essas aves ao desbarato e colocam-nas no circuito....

Se lhes tiram as anilhas acredito que sim pois e a forma de "limpar" as aves e deixam de ser suas enquanto criador e passa a ser de quem as tem...


Lamento muito pela sua perda e penso no cadeado que esta ali fora a fechar a porta do viveiro.....
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

É de facto de lamentar que tal suceda... anos de trabalho e empenho para depois ver tudo a desaparecer dum dia pro outro e a ser vendido ao desbarato! Conheco um criador local que nao escapou nenhum. tinha os passaros num anexo em casa da mae mas a senhora como ja estava mais debilitada passou a morar com o filho, uns tempos depois de a casa estar vazia e zás vai tratar dos passaros e nao ve nada!
Eu proprio temo que me suceda o mesmo pois a minha casa ja foi assaltada e o canto dos passaros chama a atencao de pessoa mal intencionadas que por aqui passam. Alias nao amplio as intalacoes devido ao local ser propicio a ladroagem...
Faço votos para que corra tudo bem e recupere pelo menos a maioria das aves!
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
RJDS74
***
Mensagens: 120
Registado: quinta, 02/mai/2013, 13:51

Re: Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

Imagino a revolta e tristeza que estas a sentir neste momento, eu por enquanto ainda não tive problemas de roubos, porque alem de passaros tambem faço criação de caes e é um bocado dificil entrarem num quintal com 6 boxers, 1 dogo argentino, 2 bulldogs françes, 1 epanhol breton e 1 serra da estrela
Rui Silva
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

Quem consegue roubar 220 canários duma vez? :shock:
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Furto - Póvoa de Varzim (220 Canários)

No caso do ex tesoureiro da associacao daqui foi como disse... Tinha as instalacoes em casa da mãe que ja nao morava la. Julga que foram mestres na casa a cima que os roubaram. Foram também cerca de 200 aves sendo que a maioria eram casais reprodutores.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Perdidos, Achados e Roubados”