domingo, 10/ago/2008, 14:22
esta madrugada como disse anteriormente, uns filhos da p.... quaisquer cortaram a rede por cima de um muro lateral à casa onde tenho as minhas aves.
vandalizaram a rede em 2 sítios, entraram no pátio onde tenho os pássaros e pegaram em 2 gaiolas.
numa das gaiolas estavam alojadas 2 aves:
1 roseicollis opalino aqua, juvenil com anilha do meu stam 376h
1 roseicollis face laranja/ opalino juvenil " " " "
na outra estavam 2 quakers criados à mão, com cerca de 3 meses e sem anilha. uma destas aves têm uma deficiência grave numa das patas e temo pela sua vida nas mãos dos filhos da p.....
ambas as gaiolas foram destruídas porque pelos vistos nem as portas sabem abrir.
roubaram também de 2 viveiros diferentes:
1 casal de papagaios do senegal criados à mão, já adultos, não anilhados mas com a particularidade de ambos serem bastante laranjas no peito, em particular o macho.
1 casal de papagaios do senegal adultos e uma cria ainda não totalmente independente, e que também temo pela sua vida. apenas a cria está anilhada com uma anilha com o stam 936B. o macho tem a particularidade de assobiar bem, é bastante grande e falta-lhe a ponta de um dedo numa das patas. são todos eles "bravos".
num dos outros viveiros roubaram 2 red rumpeds opalinos deste ano, penso que ambos anilhados com o meu stam 376h. deixaram ainda a gaiola aberta, e os outros é que não quiseram fugir.
roubaram também 1 casal de forpus conspicillatus e deixaram a sua cria no ninho, a morrer ao frio.
e penso que não terão levado mais aves, porque provavelmente foram interrompidos por barulhos ou luzes dos vizinhos que infelizmente não se aperceberam de nada.
quero pedir a todos os membros e pessoas que por aqui espreitam o forum, que me ajudem. eu sei que é dificil, mas ppor favor avisem me de qualquer coisa estranha ou suspeita em casa de pessoas, ou lojas.
eu sei que é dificil seguir os rastos de aves furtadas. mas nesta altura do campeonato, aparecerem 5 senegais por ai em casa de alguem ou numa loja!!!!! será suspeito, digo eu.
por favor ajudem-me no que puderem e espalhem a palavra, porque só peço para estarem atentos. ja fiz queixa na gnr mas eles pouco podem fazer, como se sabe.
como devem imaginar estou inconsolável, e já chorei hoje como uma criança.
como devem imaginar estou inconsolavel