lizard
***
Mensagens: 235
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59
Localização: Vila Real - Santo Tirso

ROUBO DE AVES (Canários) - PÓVOA DE VARZIM

Bom dia,

É com mágoa que vos reporto mais um roubo de aves esta noite na Póvoa de Varzim.
Um jovem criador ficou sem os seus poucos casais:
- 1 vermelhos pastel
- 2 bronzes
O problema ainda é como se estava a iniciar os Stam das anilhas são variados.

Tendo o meliante entrado por uma janela duma garagem na Rua Bonitos de Amorim, a quem viu é favor reportar para 916 340 971.

Obrigado
Saudações
Adalberto Ferreira

Criador Canários Lizard
http://canarios-lizard.webnode.pt/
https://www.facebook.com/pages/Can%C3%A ... 483?ref=hl

ATM - Associação Orn Trás-os-Montes Alto Douro
http://www.associacaoornitologicaatm.com/
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: ROUBO DE AVES - PÓVOA DE VARZIM

boas

eh pah, isto anda ai uma gatunagem... fonix ja nem os passaros escapam, e qualquer dia começa a ser caes e gatos.

a crise nao perdoa.

eu olha vou continuar a fazer o que faço aos meus....

num viveiro, fechado a aluquete noite e dia, so abro mesmo quando vou la, mesmo tendo gente em casa esta sempre fechado... e a noite fecho a chave todos os portoes.

assim pelo menos sei que mais seguros so mesmo, dentro de casa, o que nao quer dizer nada...

se tiverem de ser roubados... sao.

mas amigos com estes tempos, o que aconcelho é tranquem as aves como se fossem ''voces''.

tudo o que for alijamento de aves, com janelas... metam grades embutidas no proprio cimento, porque se aparafusarem eles tiram os parafusos sem fazer barulho e entrem na mesma.... portas fechadas a chave... aluquete o que for... se possivel cao perto, eu tenho o meu na lavandaria, esta fechado, mas se ouvir barulho da alarme...

sei la.... isto esta dificil para quem tem aves...
Avatar do Utilizador
PBirds
Mensagens: 31
Registado: sexta, 23/mar/2012, 23:16

Re: ROUBO DE AVES - PÓVOA DE VARZIM

O meu viveiro também está fechado a cadeado mas mesmo assim se quiserem roubarar roubam á mesma.
Eu não sou um profissional de criação nem entro em concursos nem ganho a vida com criação das aves mas se fosse o caso colocaria as devidas casotas num sitiu fechado, tipo pequeno compartimento da casa ou barraco no terreno, ao menos dormia mais sossegado.

enfim... :|
P Bird's
magg733
Mensagens: 8
Registado: quarta, 18/abr/2012, 16:00

Re: ROUBO DE AVES - PÓVOA DE VARZIM

Sei como te deves sentir, é pena não serem encontradas as tuas aves, mas só por precaução ou lembrança tens o numero das anilhas das tuas aves registado em algum sitio. Eu também sou como tu criador por gosto, mas tenho o numero das anilhas das minhas aves guardado. pode vir a ajudar em caso de roubo, se encontrar a aves a venda em algum local. Boa sorte.
lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: ROUBO DE AVES (Canários) - PÓVOA DE VARZIM

o senhor que foi roubado que vá vendo nas lojas ai perto eu sou de vila do conde e também conheço pessoas que lhes foram roubados canários e até mesmo aves de fauna europeia...por exemplo conheço um senhor que cria pintassilgo e canarios agatas e topazios e foi lá alguem e roubou-lhe apenas os pintassilgos o senhor que foi roubado procurou nas lojas lá perto e encontrou as suas aves , ao que parece tinha lá ido um ucraniano vende-los

Voltar para “Perdidos, Achados e Roubados”