vitor hugo
Mensagens: 14
Registado: sábado, 14/abr/2012, 19:22

Cria de Rosela com mais de 40 dias... retiro-a dos pais?

Boas tenho uma cria de rosela que já anda fora do ninho, nasceu no dia 15 de maio de 2012, gostava de saber se ainda a deixo na voadeira junto dos páis ou se a retiro, o pai ainda lhe vai dar de comida, mas a femea já está no choco com 5 ovos, agradecia que alguem me pudesse ajudar pois é a primeira cria que tenho.
obrigado
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Cria de Rosela com mais de 40 dias... retiro-a dos pais?

boas

eu era capaz de a deixar mais um tempo.

eu ate aqui so tinha criado piriquitos em viveiro, logo eu nao separava nada, eles saiam do ninho e os pais davam comer ate quando quisessem.

agora virei-me para os agapornis, e a primeira postura de um dos meus casais... eu deixei-os ate nascer os da segunda postura.

tipo nasceram 3... os pais criaram-nos, eles sairam do ninho... a femea voltou a por, eles queriam se esconder no ninho e a femea nao deixava... penso que nessa altura o macho ja nao lhes dava de comer, mas deixei-os mais um tempo.
quando comecei a ver o macho a ir muito para o ninho, vi que ja tinham nascido mais pequenos... entao apanhei os 3 das primeira ninhada e separei.
vitor hugo
Mensagens: 14
Registado: sábado, 14/abr/2012, 19:22

Re: Cria de Rosela com mais de 40 dias... retiro-a dos pais?

Boas, obrigado pela dica, a cria ainda é alimentada pelo pái, mas hoje ela ja andava a comer maça sozinha, mas vou a deixar estar.
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: Cria de Rosela com mais de 40 dias... retiro-a dos pais?

A observação é o segredo!
Mas se quiseres separa-la, usando separador de rede ou outra gaiola que encostas à gaiola dos pais, o pai vai alimenta-la na mesma, e assim ficas mais tranquilo.
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Voltar para “Perdidos, Achados e Roubados”