Joana Martins
Mensagens: 5
Registado: quinta, 04/ago/2016, 21:12

Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Boas! Eu tenho um casal de Diamond Gould e sou nova na área de criação desta espécie. Tenho o seguinte problema/dúvida: A minha fêmea põe bastantes ovos porém nunca estão gelados... ps: esta fêmea já esteve com outro macho mas este infelizmente morreu juntamente com as crias que ainda estavam nos ovinhos que eles estavam a chocar! E ainda por cima este macho chocava os ovos durante a noite não havendo a necessidade de amas. Será que a fêmea ainda se está a adaptar ao novo macho? Ou haverá outro problema?
Aproveito também para questionar se é necessário que as amas ( eu tenho bengalins) estejam a chocar os seus ovos para inserir os ovos dos Diamond Gould?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Olá Joana,

Há quanto tempo juntou esse macho à fêmea? Quantas posturas a fêmea já fez com o novo macho? Ambos fazem o choco?
Pode experimentar colocar os ovos nos bengalins para ver se os ovos estão galados ou se é problema do choco dos goulds. Já tive casos em que apenas 1 elemento do casal fazia o choco e como tal não nascia nada, eu também pensava que os ovos não estavam galados porque não chega a gerar nada dentro do ovo. Na postura a seguir coloquei os ovos nos bengalins e comprovei que estavam galados.
Em relação aos bengalins, se tiverem feito postura própria melhor, caso contrário compre ovos de plástico e vá colocando 1 ovo por dia para simular a postura da fêmea, quando vir que eles estão a fazer choco mete os ovos dos goulds.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Joana Martins
Mensagens: 5
Registado: quinta, 04/ago/2016, 21:12

Re: Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Muito obrigada pela sua resposta! :) Eu comprei o macho à menos de 1 ano. A fêmea já fez este ano cerca de 3 posturas. Ambos chocam os ovos e vão intercalando ao longo do dia, contudo durante a noite ficam cá fora. Os bengalins nunca poseram ovos.
Joana Martins
Mensagens: 5
Registado: quinta, 04/ago/2016, 21:12

Re: Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Ainda me esqueci de referir que já coloquei pelo menos uma vez os ovos dos goulds nos bengalins e não deu nada... mas vou seguir o seu conselho. Sabe onde se pode comprar esses ovos de plástico?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Se de noite não fazem o choco nunca vai nascer nada. Tenho 1 casal igual. Mesmo que passe esses ovos para os bengalins pode não nascer nada porque foram aquecidos, ficaram frios, aquecidos de novo, etc. Assim que os goulds começarem a por retira os ovos e substitui por de plástico.
Os bengalins se nunca puseram nada podem ser 2 machos, criam as crias dos goulds na mesma.
Os ovos pode comprar nas feiras de aves, lojas de animais físicas ou online.

PS: Não deixe essa fêmea fazer mais posturas durante um tempo, ou cansa a fêmea e esta pode morrer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Joana Martins
Mensagens: 5
Registado: quinta, 04/ago/2016, 21:12

Re: Ovos dos Diamante-de-Gould nunca estão galados [dúvidas]

Ok muito obrigado pela sua ajuda! :)

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”