Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Recomeço, Diamantes de Gould!

Boa Noite a todos,

Após um já considerável interregno, o vício lá voltou a pegar e desta vez foi altura de arrancar com o desafio dos Diamantes de Gould.
O objetivo primordial é conseguir obter um leque variado de combinações de mutações criando sempre sem ajuda de bengalins!
Veremos como se avizinha este belíssimo desafio :mrgreen:

Fui hoje comprar o primeiro casal e têm as seguintes combinações:
Macho- PB portador de FL
Fêmea- FP

Serão alojados em uma gaiola de 60/35/35.
Alimentação á base de papa para Exóticos da CéDé, mistura (50% mistura premium aves exóticas da Versalhe Laga e outros 50% de alpista), o típico grit e casca de ovo triturada, por último um complexo vitamínico á base de Vitamina B6 e Selénio para estimular o macho na hora de falar ao coração da companheira :oops:

Envio algumas fotos:
(Gostaria de ouvir algumas opiniões)
Anexos
IMG_20190820_214028.jpg
IMG_20190820_214111.jpg
IMG_20190820_214851.jpg
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Bem-vindo de novo ao clube dos apaixonados por pássaros . Os diamantes de gould são sem dúvida uma das mais belas aves existentes na ornitologia . É uma das espécies que eu tenho no meu plantel entre outras . Neste momento tenho goulds clássicos de cabeça preta , vermelha e laranja todas elas de peito roxo , tenho verde mar e pastéis de cabeça vermelha e laranja de peito branco. Portanto o que lhe desejo é que tenha muito sucesso com este novo desafio . Cumprimentos,José Marques.
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Muito bem, tem bastante variedade.
A nível de criação sou leigo autêntico, tem alguma experiência/ truque em particular que gostaria de partilhar?
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Boa tarde. Não existe truque nenhum , primeiramente é preciso ter sorte com os casais , há alguns que tiram criação sem dificuldade nenhuma , e há outros que é impossível , só se consegue com o uso de bengalins do Japão para servir de amas para os ovos e para as crias. O que é muito importante é que no local onde estão tenham muita luz , de preferência natural e muito sossego . São uma espécie que sendo incomodados desistem do choco com muita facilidade. Quanto às gaiolas e alimentação não tenho nada a acrescentar está tudo correto. Cumprimentos,José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Outra coisa que me esqueci de mencionar , a temperatura mínima onde eles estão nunca deve baixar a baixo de 5 graus. O ideal até seria nunca baixar a baixo de 10 graus .Por acaso nas minhas instalações já registei temperaturas de 5 graus e não tenho tido problemas. Cumprimentos , José Marques.
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Concordo, o casal em si será sempre o principal responsável pelos resultados.

Tenho a gaiola na varanda, numa zona onde nunca sofre diretamente com as condições do tempo. Seja sol seja vento... Chuva.
Apenas estendo a roupa para secar lá, espero que não seja abusivo, veremos.

Obrigado pelo teu feedback. :mrgreen:
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Recomeço, Diamantes de Gould!

Boa sorte com eles.

Já criei com vários casais de goulds e tive quase todas as mutações disponíveis na altura, se o objectivo é tentar criar direto, o maior conselho que tenho, é deixe as aves sossegadas e devem ter pelo menos 1 ano de idade.

Eu criava com amas e direto, a maior parte das vezes tirava os ovos, mas como não estava em casa todos os dias, muitas vezes aconteciam acidentes e os ovos nasciam nos pais, posso dizer que mais 90% criavam sem amas.

No entanto se os tem na varanda, esqueça o ciclo normal das aves na natureza e os que a maioria dos criadores de exóticos usa que é começar a criar depois de setembro.

Para criar sem amas, deverá faze-lo na primavera a partir de fevereiro\Março, que é quando as noites voltam a aquecer, e a partir dessa altura os problemas de abandono vão ser menores.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”