Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Dúvidas na criação de D. Gould

Boas pessoal.
Comprei hoje um casal de goulds e como nunca criei exóticos tenho as seguintes dúvidas:
Quando começa a época de reprodução dos gould?
Que papas devo dar para preparar o casal e para durante a cria?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Dúvidas na criação do gould

Boa tarde. Eu com os meus , só começo as criações no início de outubro. Quanto às papas eu uso a papa seca CeDe para exóticos , quer na preparação , quer na cria . Cumprimentos , José Marques .
Anexos
15673438138092888385835371271413.jpg
15673436900572244797057540171165.jpg
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação do gould

Obrigado pela informação.
E já agora quando termina e quantas posturas é aconselhável fazer?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Dúvidas na criação do gould

Os meus normalmente terminam as posturas em Fevereiro. Quanto ao número de posturas depende se nascerem filhotes nelas todas , normalmente fazem três. Se por qualquer motivo houver algum problema por exemplo , ovos brancos ou abandono dos ovos ou das crias podem chegar a fazer 4 ou 5. Portanto , o número de posturas depende do sucesso dos nascimentos . Resumindo e concluindo não somos nós que controlamos o número de posturas , mas sim o casal. Nota: A informação que mencionei refere-se apenas aos meus diamantes de gould , podem haver outros criadores com outro tipo de opinião/informação. Cumprimentos , José Marques.
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação do gould

E quanto às verduras o que se pode dar?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Dúvidas na criação do gould

Viva. Pode dar por exemplo espinafres e brócolos , tudo bem lavado. Cumprimentos , José Marques .
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação do gould

E alface?
Quanto à desparasitação para preparar para a criação que desparisantes sao melhores?
Última edição por Luís Costa em segunda, 02/set/2019, 13:39, editado 1 vez no total.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Dúvidas na criação do gould

Viva. A alface pode dar de vez em quando , não exagerar pode provocar diarreia. Quanto a desparasitação , eu a nível interno a única coisa que uso é vinagre de cidra ( 10 ml por litro de água ) dar de vez em quando. Já a nível externo uso o pulmosan da beaphar ( 1 gota directamente na pele na zona do " ombro " ) e repetir 3 semanas depois . O pulmosan é usado contra piolhos e ácaros da traquéia. Isto é só o plano que eu utilizo com os meus , con certeza há outros criadores com outras opiniões e métodos. Cumprimentos , José Marques .
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação do gould

Ok obrigado
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Dúvidas na criação do gould

Boas
Eu apenas discordo na relação das postura, tem muito a ver com o facto se retira os ovos ou não, mas penso que em qualquer dos casos deixaria fazer sempre 4\5 posturas, e talvez dependendo da condição das aves poderia chegar a 6 por ano.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação do gould

José Marques Escreveu:Boa tarde. Eu com os meus , só começo as criações no início de outubro. Quanto às papas eu uso a papa seca CeDe para exóticos , quer na preparação , quer na cria . Cumprimentos , José Marques .
Vc usa essa papa para as duas ocasiões, mas vc mistura sempre a papa com germinado ou só na altura da cria?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Dúvidas na criação de D. Gould

Eu pessoalmente não uso germinado , a única coisa que uso é cenoura crua passada por um raspador de queijo , que misturo com a papa. A mistura é feita diariamente e fornecida aos pássaros no próprio dia para não haver o problema de azedar. Cumprimentos , José Marques .
Luís Costa
***
Mensagens: 60
Registado: domingo, 25/mar/2018, 15:09

Re: Dúvidas na criação de D. Gould

Obrigado pela informação.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”