TNecho
Mensagens: 4
Registado: sábado, 28/dez/2019, 01:13

Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

Olá boa noite!
Alguém me pode ajudar?
Tenho uma fêmea de Diamante de Gould com 10 anos de idade.
Começou a cair do poleiro e vi que não pousava uma das patas.
O que poderá ser?
A pata está com os dedos cerrados em punho e estou a lavar com Betadine.
Obrigada pela ajuda.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamante de Gould Fêmea

Antes de mais nada recomendo que faça a sua apresentação no local indicado neste fórum. É um procedimento que só fica bem , contudo não é obrigatório que o faça para participar . É uma forma de quebrar o gelo com o pessoal que já está registado neste fórum. Sei que por vezes as pessoas não fazem por mal , mas sim por distração ou desconhecimento. Não leve a mal o meu reparo. Cumprimentos, José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamante de Gould Fêmea

Teresa, se a fêmea de diamante de gould já tem dez anos , provávelmente o problema dela é nada mais nada menos que a velhice. Desde já lhe digo que tem aí um exemplar de grande qualidade genética, pois normalmente as fêmeas não vivem tantos anos. Eu também sou criador dessa bela espécie e nunca tive nenhuma a viver tantos anos. Desde já lhe dou os meus parabéns, pois ela ter tantos anos é sinal que foi muito bem tratada. Se por acaso for algum ferimento o Betadine mal não faz. Vá dando notícias dela. Cumprimentos, José Marques.
TNecho
Mensagens: 4
Registado: sábado, 28/dez/2019, 01:13

Re: Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

José Marques:

A anilha dela é de 2010. Adquiri-a em abril de 2010. Foi sempre muito saudável e boa poedeira, no entanto nunca criou.
Estou preocupada com ela e tentarei de tudo para a tratar, apesar dos quase 10 anos dela.
Obrigada a quem me possa sugerir algum tratamento ou produto, para que ela possa ter ainda, melhor qualidade de vida.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

Gostaria muito de poder ajudar, mas não me atrevo a aconselhar nenhum tipo de tratamento sem saber qual o possível problema. Se está disposta a tudo por ela, o único conselho que lhe posso dar é diridir-se a um veterinário especializado em aves. Na zona do Porto se não me engano há uma clínica veterinária especializada em todo o tipo de exóticos incluindo aves. De momento não me lembro do nome, mas pesquise na internet que logo a encontra . Cumprimentos,José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

(Centro veterinário de animais exóticos )
TNecho
Mensagens: 4
Registado: sábado, 28/dez/2019, 01:13

Re: Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

Claro que estou!
Quem tem a idade dela, merece!
Já ouvi falar, é na Prelada.
Obrigada.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Diamante de Gould com 10 anos, começou a cair do poleiro

Bom dia se calhar o mais fácil seria colocar fotos da pata da ave. Mas nao se esqueça que com 10 anos já passou a esperança média de vida dela. E se durou tanto foi mesmo por nunca ter criado.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”