thiagocelos
Mensagens: 3
Registado: segunda, 30/dez/2019, 21:23

Comportamento de casal de Diamante de Gould

Bom dia pessoal. Sou novo na criação de exóticos. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.
Ganhei um casal de diamante de Gould de um amigo do meu tio. Segundo ele, o casal é de sua criação própria e já tirou reprodução algumas vezes. A dúvida é o seguinte, ele disse que o casal já reproduziu, porém estão na gaiola e as vezes o macho tenta chegar perto da fêmea e ela faz um som e levanta o bico pra ele como se fossem brigar, a mesma coisa quando a fêmea tenta chegar perto do macho. É normal isso para um casal já formado? De resto eles não brigam na gaiola, só quando um tenta encostar no outro. Outra coisa, eles são muito assustados, o simples colocar a mão pra trocar ração eles se batem de um lado pra outro na gaiola. Existe alguma forma de acostumar eles melhor ou é comportamento normal da espécie? Quando chego perto na gaiola eles não se assustam, só quando entro com a mão para fazer manutenção, as vezes até retirando a grande de divisão do chão eles se assustam.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

Bom dia. Parece que já passou a ser hábito o pessoal recorree ao fórum só em urgências e depois nunca faz a apresentação. Aconselho a faze lo primeiro.
Só assim poderá ser ajudado, pois pela maneira como escreve parece ser do Brasil.
De seguida forneça mais dados das aves. São de que ano? Pararam de criar quando? Estao dentro ou fora de casa? E em que local?
Se possivel coloque fotos das aves.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
thiagocelos
Mensagens: 3
Registado: segunda, 30/dez/2019, 21:23

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

Desculpe Carlos, sou novo no fórum. Então, sou do Brasil, da região nordeste. Não sei a idade das aves pois ganhei de um amigo do meu tio, creio que tenham mais de uma ano pois ele disse que já tirou reprodução delas. As aves estão comigo há 10 dias e ficam na minha varanda que é super tranquila, não tem movimentação de pessoas passando. A varanda é coberta e não tem corrente de ar.
Anexos
20191231_072615.jpg
20191231_072343.jpg
20191231_072822.jpg
20191231_072847.jpg
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

Parece tudo normal com o casal.
Simplesmente mudaram de sitio, e ainda nao se habituaram ao novo, pelo que com o tempo vão ficar mais calmos.
Quanto a criar, desconheço a época reprodutiva ai no Brasil mas penso ser início do Verão ai, pelo que deve estar calor e a humidade nao deve andar muito alta.
Os goulds precisam de humidade para criar, e essa femea ainda não está pronta a criar, nem vale a pena por ninho. A femea ficará com o bico escuro, meio preto assim que tiver pronta a reproduzir, pelo que terá de aguardar por essa altura.
Quanto ao macho bicar a femea é perfeitamente normal e eles bicam se um ao outro a primeira vista pode parecer agressivo mas é inofensivo.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

A minha opinião é idêntica á do Carlos S. Já quanto á apresentação, lá acabou por a fazer . Não foi no local indicado neste fórum mas serve. Cumprimentos, José Marques.
thiagocelos
Mensagens: 3
Registado: segunda, 30/dez/2019, 21:23

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

Obrigado José Marques e Carlos pela ajuda e receptividade!
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda com casal de diamante de Gould.

Bom dia,
Para além do que já foi dito,se for mesmo um casal já formado, a razão de eles se bicarem pode ser de o macho querer galar e a fêmea não querer. Isso acontece muito, mas não ligue a isso.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”