Diogo Inácio
Mensagens: 18
Registado: terça, 21/mai/2019, 00:05

Diamantes modesto (dúvidas)

Recentemente adquiri um casal de diamantes modesto pela beleza da própria espécie e pela sua energia.
Devido à escassez de informações desta espécie e visto que no forum nao existe nenhum tópico dedicado a estas aves ,resolvi criar este tópico.

Gostaria de saber como estas aves se comportam em relação à criação, se são sensíveis a temperatura e humidade , instalações ideais , épocas de reprodução, no geral informações importantes na manutenção e criação desta espécie.

Obrigado cumprimentos, Diogo Inácio
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamantes modesto (dúvidas)

Bom dia. Pesquise neste endereço, tem lá alguma informação sobre a espécie. ( exoticosdeportugal. blogspot.com ). Cumprimentos, José Marques.
Diogo Inácio
Mensagens: 18
Registado: terça, 21/mai/2019, 00:05

Re: Diamantes modesto (dúvidas)

Obrigado ,José
Sabe me dizer se estas aves são muito sensíveis a temperaturas baixas?
Cumprimentos, Diogo Inácio
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Diamantes modesto (dúvidas)

Boa tarde, não tenho experiência nenhuma em diamantes modesto . A espécie que tenho mais próxima é o diamante de gould . Penso que quanto a temperatura seja idêntico aos gould , ou seja pouco resistentes a temperaturas muito baixas. Os meus gould no local onde estão já registei lá 7 graus e eles aguentaram. Cumprimentos , José Marques.
Diogo Inácio
Mensagens: 18
Registado: terça, 21/mai/2019, 00:05

Re: Diamantes modesto (dúvidas)

Obrigado José cumprimentos.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Diamantes modesto (dúvidas)

Bom dia os modestos sao bastantes resistentes, até mais que os goulds, as temperaturas minimas do nosso pais nao os matam, contudo devem estar resguardados.

No geral a manutenção da especie é igual aos goulds a nivel de tudo.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”