Albernoa
Mensagens: 4
Registado: terça, 09/fev/2021, 15:21

Diamantes de Gould - Tratamentos / Suplementos

Sou um recente cuidador de um casal de Diamantes de Gould.

Gostaria de ter já em casa tudo o que é necessário para a sua manutenção, no fundo apenas quero ir às compras para que nada lhes falte.

1- Gostaria de saber que papa dão e em que altura do ano é que dão.
2- Grite vou optar por dar todos os dias do ano. (há alguma que considerem melhor para eles?)
3- Desparasitações internas / Externas. Em que altura do ano fazem e com que medicação?
4- Que suplementos/vitaminas recomendam para a muda?
5- Doenças mais frequentes nestas aves e seus tratamentos.


Obrigado a todos aqueles que percam um bocadinho do seu tempo com mais este novato...

Cumprimentos,
Luís Gonçalves
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Diamantes de Gould - Tratamentos / Suplementos

1- Gostaria de saber que papa dão e em que altura do ano é que dão.
Eu dou da witte molen e dou todo o ano, mas em poucas quantidades fora da época de criação.

2- Grite vou optar por dar todos os dias do ano. (há alguma que considerem melhor para eles?)
Eu tenho grite e osso de choco disponível todo o ano.

3- Desparasitações internas / Externas. Em que altura do ano fazem e com que medicação?
Eu faço 1x ano antes das criações a desparasitação interna, a externa só faço se vir aves a coçarem-se ou vir piolhos/ácaros nas penas ou gaiolas. Em relação ao produto, quaquer um que diga que é para desparasitações internas.

4- Que suplementos/vitaminas recomendam para a muda?
Eu dou vitamina B de vez enquando e também intercalo com um multivitaminico, no caso dos goulds não pode haver um excesso de vitamina A pois é prejudicial para eles.
5- Doenças mais frequentes nestas aves e seus tratamentos.
As doenças e tratamentos são as comuns ás outras aves exóticas, no entanto os goulds, pela minha experiência, têm um pouco menos de resistência ás doenças e ás temperaturas, ou seja são aves mais frágeis, mas claro tudo depende também da origem da ave.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”