miguelro
***
Mensagens: 72
Registado: domingo, 21/abr/2013, 17:04

Qual o espaço aconselhável para casal de Loris molucanos?

Boas! estou para adquirir um casal de loris molucanos e gostaria de saber as medidas conselhaveis para a gaiola, e se poderia colocar a gaiola num viveiro que têm pombas e frangos.
Miguel Oliveira
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: espaço para loris molucanos

Não crio essa espécie de ave, mas eu não colocava um casal dessas aves numa gaiola com medidas inferiores a esta: 1.5mx1x1 (cxlxa) e se calhar é pequena, com estas medidas tens de colocar o ninho por fora, claro. Em relação a colocar junto de pombos e frangos é uma péssima ideia, os pombos e os frangos são um poço de doenças.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
miguelro
***
Mensagens: 72
Registado: domingo, 21/abr/2013, 17:04

Re: espaço para loris molucanos

ok!
eu estou a pensar em fazer a casota de 1.7*1*1 ou 1.5*1*1! só tenho que ver outro sitio para os meter :|
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: espaço para loris molucanos

Quanto maior, melhor. :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
AdsumCosta
Mensagens: 1
Registado: sexta, 02/dez/2016, 19:39

Re: Qual o espaço aconselhável para casal de Loris molucanos

Não sou entendido na matéria, mas gosto de ler e pelo que já li em varias opiniões nacionais e internacionais um viveiro de 70cm L x 70 cm A x 1.20cm de comprimento é o suficiente. Tenho um casal de Molucanos e um de Haematodus ( arco-íris ) deste ano estão num viveiro de 2m altura por 1m Largura x 1m comprimento o que não é boa opção visto que eles praticamente não usam o fundo do viveiro. Segundo as informações que recolhi são espécies que vivem nas copulas das árvores, o que se compreende visto que a alimentação essencial para eles são frutas e néctar !! Digamos que se deve apostar mais no comprimento que na altura. Evidente que quanto maior melhor...a minha opinião vale pouco apenas pelo conhecimento que retirei de muitas pesquisas que fiz. ( os ninhos ficam no extrior) Cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Qual o espaço aconselhável para casal de Loris molucanos

AdsumCosta Escreveu:Não sou entendido na matéria, mas gosto de ler e pelo que já li em varias opiniões nacionais e internacionais um viveiro de 70cm L x 70 cm A x 1.20cm de comprimento é o suficiente. Tenho um casal de Molucanos e um de Haematodus ( arco-íris ) deste ano estão num viveiro de 2m altura por 1m Largura x 1m comprimento o que não é boa opção visto que eles praticamente não usam o fundo do viveiro. Segundo as informações que recolhi são espécies que vivem nas copulas das árvores, o que se compreende visto que a alimentação essencial para eles são frutas e néctar !! Digamos que se deve apostar mais no comprimento que na altura. Evidente que quanto maior melhor...a minha opinião vale pouco apenas pelo conhecimento que retirei de muitas pesquisas que fiz. ( os ninhos ficam no extrior) Cumprimentos
Se reparar eu dei uma medida maior para o comprimento (1.5mx1x1 (cxlxa)), 70 cm de largura acho que eles mal esticam as asas tocam na rede.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Manu Ferreira
Mensagens: 1
Registado: segunda, 16/mai/2016, 11:05

Re: Qual o espaço aconselhável para casal de Loris molucanos

Boas, eu sei que não é o sítio ideal para colocar esta questão mas não estou a conseguir criar um tópico e como é sobre loris molucanos que estão a falar pensei que podiam ajudar.
Estou a pensar adquirir um loris molucanos e gostaria de saber se são legais em Portugal ou se é preciso algum tipo de documentação?
Obrigado, Manu.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Qual o espaço aconselhável para casal de Loris molucanos

Viva,

Os Loris tal como todos os restantes psitacídeos excepto Piriquitos, Roseicollis, Caturras e Ring-Necks, necessitam de registo de criador junto do ICNF.

Cumprimentos

Voltar para “Psitacídeos (geral)”