PedroC
***
Mensagens: 86
Registado: segunda, 10/nov/2008, 01:15
Localização: Sintra

Periquito de Swift, indicações sobre esta espécie

Boa noite,
Alguem mantém esta espécie?
Podem dar algumas indicações acerca da manutenção, reprodução, etc?

Cumprimentos
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Periquito de Swift, indicações sobre esta espécie

Encontrei isto numa pesquisa rápida no Google :
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/200 ... swift.html
Espero que ajude.

Mas há muito mais coisas, sobretudo se pesquisar pelo nome científico e se souber inglês.
PedroC
***
Mensagens: 86
Registado: segunda, 10/nov/2008, 01:15
Localização: Sintra

Re: Periquito de Swift, indicações sobre esta espécie

Ok, mas preferia ouvir a experiencia pessoal de algum criador aqui do forum...
Pedro Sousa
Mensagens: 47
Registado: domingo, 13/jan/2008, 21:44
Localização: Pontevel

Re: Periquito de Swift, indicações sobre esta espécie

Boa noite, espero ajudar alguma coisa com a minha pouca experiencia em swifts
pois a maioria do meu plantel são neophemas.
Comecei por comprar 1 casal a 3 anos, coloqueios numa gaiola de 1mx40x40 com ninho
de caturras. Foram ao ninho mas ovos nada. No ano a seguir consegui falar com um
criador belga que me disse que os criava em colonias, separando os machos das femeas
juntando os a partir de fevereiro pois so começam a criar em março ou abril. Então
compreia esse criador mais 5 aves, classicos e mutação misty.Quando cheguei junteios ao
casal que ja tinha e formei uma colonia com 7 aves numa gaiola com 2mx1,5mx1m e coloquei 4 ninhos.
Em abril apareceu o primeiro ovo e depois outro ninho com ovos, pena foi das 7aves apenas 2 femeas.
Foram 3 ovos em cada postura nasceram 3 aves em cada ninho, escaparam 3 novinhos, 2 mutaçao
e 1 classico o que ja foi muito bom para começar. Quanto a alimentaçãodou lhes comida de neophemas, papa
aveia descascada grito e fruta. Estão todo ano na rua com metade da gaiola coberta, e mesmo com
esta temperatura, estao sempre bastante activos e bem resistentes.
Caso tenha mais alguma pergunta especifica tentarei responder, embora ainda nao tenha muita experiencia
com estas aves espetaculares, que passado pouco tempo de se habituarem ao criador, ate vem comer a mão.

Cumps

Pedro Sousa
Jcvilela
Mensagens: 1
Registado: sábado, 06/mar/2021, 20:14

Re: Periquito de Swift, indicações sobre esta espécie

Boa noite,
Pretendo muito! Obter um casal de Periquitos Swift, alguém tem disponível ou podem-me ceder contatos para o efeito?
Obrigado.

Voltar para “Psitacídeos (geral)”