copy
Mensagens: 49
Registado: sábado, 01/set/2012, 09:06

Ajuda na identificação de Canários: macho/fêmea (fotos)

Boa tarde pessoal gostaria que me dessem uma ajuda para identificar o meu casal de canários qual é a Fémea e o qual é o macho?
deixo umas fotos para ver se me conseguem ajudar, de referir que o que canta é o de cor mais intensa, no aspeto o mais intenso tem menos porte do que o nevado isto causa me um pouco de confusão porque pelo que li o que canta é o macho e normalmente são mais "corpulentos" que as fêmeas,tambem reparei hoje quando lhes ía a dar o comer vi por um instante o mais intenso em cima do nevado...pedia que me dessem uma ajuda.
Muito obrigado
DSCF3305.jpg
DSCF3302.jpg
DSCF3304.jpg
DSCF3301.jpg
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Ajuda indentificação macho/femea Canários

boas, eu assim pelo corpo nunca distingo pois tambem crio canarios e muitas vexez tenho femeas bem mais fortes do que os machos, agora na época de criação pela cloaca é muito facil distinguir , ha várias fotos na internet a exemplificar como é, ou coloque aqui fotos amigo....

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
copy
Mensagens: 49
Registado: sábado, 01/set/2012, 09:06

Re: Ajuda indentificação macho/femea Canários

Pois amigo e acho que é o que acontece comigo a femea é bem mais forte que o macho...porque o único que ate hoje cantou foi a vermelho intenso e pelo pouco que sei o macho é o único que canta...eu ate tirava um e via realmente de que sexo era mas agora estão com o ninho feito acho que é melhor não os andar a importunar não acha?é que também o nevado é o que costuma tar no ninho tipo a ajeitar o material etc.

Cumpr.
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda indentificação macho/femea Canários

Boas!

Eu aposto, 99% de hipoteses do macho ser o intenso. :D é uma certa intuição... :D

Cumps,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Ajuda na identificação de Canários: macho/fêmea (fotos)

então o nevado deve ser femea, tambem se pegar neles não faz mal nenhum, os canarios toleram...

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
copy
Mensagens: 49
Registado: sábado, 01/set/2012, 09:06

Re: Ajuda indentificação macho/femea Canários

Canary Escreveu:Boas!

Eu aposto, 99% de hipoteses do macho ser o intenso. :D é uma certa intuição... :D

Cumps,

JM
Sim e olhe que acho que ta certo porque o único que tem cantado é o intenso...e o nevado é o que tem estado quase sempre no ninho e so dá tipo uns "pios" e quando chego de manha para lhes dar a comida já é a segunda vez que vejo o intenso em cima do nevado penso que tudo aponta para o intenso ser o macho,so fiquei surpreendido por o porte dele ser inferior ao da femea daí as minhas duvidas...

Cumpr.

Voltar para “Canários de Cor”