jmcp315
Mensagens: 23
Registado: sábado, 03/jun/2017, 22:42

Papa com corante para Canários - quantas vezes por semana?

Olá amigos, vou começar a dar aos meus canarios uma papa branca adicionada com cantaxantina na proporção 7gr por kg de papa, a minha dúvida é quantas vezes por semana posso dar? Esta papa será para dar até Setembro final da muda, uma vez que o corante ataca a figadeira das aves será recomendável dar-lhes algum complemento para o fígado?
ilidio diogo
Mensagens: 26
Registado: terça, 22/dez/2015, 10:15

Re: Papa com corante

Boas, em tempos criei canários de cor , já não me lembro a proporção por k de papa mas sei que começava a dar papa antes de ter ovos e só acabava depois de terminada a muda , o cuidado que tinha era dar uma colher de vinagre de cidra por litro de agua uma vez por semana por causa do figado. O que nunca dei foi aquela papa que se vende avulsa bem vermelha essa é uma porcaria , sempre utilizei papa seca branca e depois a mistura para o vermelho.
jmcp315
Mensagens: 23
Registado: sábado, 03/jun/2017, 22:42

Re: Papa com corante

Obrigado pela dica, vou esperar que mais alguém se pronuncie.
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Papa com corante para Canários - quantas vezes por seman

:) oLA a Todos!

PF usem a função Pesquisar antes de colocarem as v/ questões. O tema "corante vermelho" ja foi aqui debatido. Este forum começa a ficar com muita informação dispersa e repetida.

A pesquisa "corante vermelho" resulta 67 entradas com informação. PF consuktem e se tiverem duvidas coloquem nas nesses topicos.

Desculpem a minha insistencia... sei que não fazem por mal. Obrigado pela v/colaboração.

Cordiais cumprimentos a todos ;)

Voltar para “Canários de Cor”