ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Canários bronze - o que fornecer para a coloração?

Ola amigos tenho um casal de canarios cobre (bronze) sera que me pode dizer se tenho de dar algum, pigmento para a cor de filhotes e pais, espero que alguem me possa ajuda obrigado comprimentos.
PedroMachuca
Mensagens: 2
Registado: terça, 05/jun/2018, 09:38
Contacto: Sítio web

Re: Canários bronze - o que fornecer para a coloração?

Os canários de bronze são pigmentados como um canário vermelho intenso ou vermelho-neve, as crianças desde que nascem e os adultos quando se movem.
Você pode colocar cantaxantina ou carofil entre 10 e 15 gramas por quilo de massa.
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Canários bronze - o que fornecer para a coloração?

:) Ola a Todos!

Nas lojas de animais de estimação existe a venda papas colorantes (vermelho) que se deve dar em duas épocas.

1 - Durante a época de criação para a mãe alimentar os filhotes e dar o corante para que as penas das crias possam ser pigmentadas durante o crescimento. Depois de acabar o crescimento das penas mesmo que se forneça corante as penas não ganham mais cor.

2 - Durante a época da muda da penas para pigmentas as penas novas durante o seu crescimento. Convém dar o corante de uma maneira continua para as penas ficarem com cor uniforme e bem pintadas.

Não aconselho dar corante nos bebedouros misturado na agua pois as aves podem querer tomar banho e ficarem molhadas e com penas manchadas pelo corante.

cordiais cumprimentos a todos. 8)

Voltar para “Canários de Cor”