andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Continuo a dar o zooserine? e as vitaminas b complexo? (já fiz isso por uma semana) se continuo, por quanto tempo?

Agradecia a ajuda
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Boas, ainda bem que sobreviveu.

Não deves continuar a dar o zooserine, podes continuar a dar as Vits, e o zooserine, caso seja queiras, só daqui a uma semana, 3 dias apenas, penso que deve chegar. Isto caso ela se apresente em boa forma, e não piore.

Mantém-na separada dos outros ainda, deixa-a ficar em quarentena bastante tempo, diria um mês, para ficar descansado, em relação aos outros.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Obrigado, mcamedjay.

Continuarei a fazer isso. So uma coisa, o zooserine de 12 em 12h?(se for necessário) E vitaminas por quantos dias e 3 gotas na agua?
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Olá, boa noite.
Sem desdizer nada do que anteriormente foi dito quer-me parecer o seguinte:
1.º - É uma fêmea e já fez posturas este ano-
2.º - O facto da falta de penugem na cloaca( repito sem desdizer nada do que já foi dito) pode também significar que na altura da postura essa fêmea esteve com a chamada "febre do choco" geralmente provocada por colibcilose ou salmonela.
3.º - A falta de penugem na zona da cabeça e pescoço, não me parece que seja só provocado por bicadas de outras aves, inclino-me mais para um vírus. Aqui há anos tive um canário assim e, coincidência ou não "lavei-o" suavemente com Insectornis durante cerca de 15 dias, dia sim dia não e a penugem voltou. Não digo que tenha sido por causa do Insectornis, mas aconteceu e ainda hoje não sei o que o bicho teve.
4.º -Quando se leva uma ave para dentro de nossas portas devemos observar sempre um período de quarentena (que neste caso 40 dias é bem aconselhável).
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

olá a todos,
É um prazer informar-vos que a canária que encontrei na rua está cada vez melhor. As penas na cabeça estão a crescer, a cloaca parece menos inchada e anda mais animada. Come bem, pula, etc.
Mas há algo que me preocupa, ela bebe muita água, muita mesmo. Meto-lhe água de manhã no bebedouro (encho-o até cima) e no fim do dia tenho de lhe meter água novamente porque está sequinho( ela não está ao sol, nem nada pode justificar por outros meios que a água desapareça). Escusado será dizer que, as fezes dela é só liquido.

Agradeço a ajuda.

Cumprimentos
André Soares
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Any help, please....
mariosilva
Mensagens: 6
Registado: terça, 06/jul/2010, 23:00

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Boas pessoal

Esse canario vivia com toda a certesa no meio do estrume, pelas fotos ele está completamente atacado por fungos, e não só, apresenta sintomas de circunvirose. o facto da ave estar expoxta aos fungos fica vulneravel ao ataque de virus, bacterias, protozuarios,depois de estes estarem traratos á que tratar dos fungos, o facto de ele beber mais agua do que o normal é sintoma de que não faz retenção de liquidos, não está curado mas sim aliviado, caso não o trates em relação aos fungos, ele vai ter uma recaida e .....

Ate breve.

MarioSilva
Matrix
***
Mensagens: 70
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Olá Andreww ainda bem que tens aqui muita ajuda , mas ainda melhor a ajuda do Mario Silva , olha boa aquisição aqui para o forum , tive que ir ver detalhadamente as fotos outra vez pois o Mario Silva diz que viu logo a avezita cheia de fungos e até aumentei a foto e fungos nada, Ah já agora se podesse explicar o que é um fungo , acho que não sabe o que é mas nós podemos explicar-lhe se for o caso
mariosilva
Mensagens: 6
Registado: terça, 06/jul/2010, 23:00

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Caro amigo Matrix
Eu estou aqui para ajudar, mas não estou disposto lidar com chacota de má formação, podes ampliar 1000 vezes que não os vez, mas quem lida com veterinaria e dá assistencia a canaris, sabe que os fungos podem-se manifestar externamente (bico, garganta) como internamente intestinos e area genital, mas há caracteristicas e consquencias dos fungos se são prefeitamente visiveis na foto do ventre, já agora se a malta que está neste forum ,é do teu tipo estou no local errado, tenho conciencia que na ornitologia há boa gente, mas a onde?

Esta é a minha ultima participação
Matrix
***
Mensagens: 70
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Não percebi essa da chacota , nem sequer vou alimentar polemicas mas que oculos especiais tens que te facultem a vista dos tais fungos que eu não consigo ver mesmo aumentando a foto , Ah ja sei tens poderes paranormais e quem te disse que não tenho formação em veterinaria ?secalhar mais adequada até ,mas olha há certas ajudas !!! que se tornam desajudas principalmente quando se inventa e se há pessoas boas aqui ? claro, não venham é os outros estragar o ambiente que até já estava serenado tenho dito
Cardelino
Mensagens: 10
Registado: sábado, 05/jun/2010, 21:32

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Matrix e Mario Silva = Zé dos Pássaros...

O gajo não desiste...

enfim...
Matrix
***
Mensagens: 70
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

(((((( Esta é a minha ultima participação)))))) olha agradecemos imenso que assim seja vai la´dar a tal assistencia a canaris ou a´tal veterinaria pois para inventar e complicar aqui já estão alguns cá
Matrix
***
Mensagens: 70
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Não Cardelino, eu o verdadeiro Matrix nada tenho a ver com esse que achas que sou, a serio posso ate ser um artolas mas por favor não me compares com esse artista da comedia nacional plese acho que não mereço isso mas como sabes estou atento a tudo
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Pessoal isto é um fórum para falar de aves, não é um fórum para andarem a picar-se ou ofenderem-se uns com os outros.
Se há aqui muitos que não percebem de canários, eu sou um deles, e agradeço as ajudas.
Por isso peço para que se querem ajudar, façam-no com o respeito que qualquer utilizador do fórum merece e não se matem (por assim dizer).
Avatar do Utilizador
ruirocha
Mensagens: 31
Registado: quarta, 11/jul/2007, 03:22
Localização: Porto

Re: Mosaico Vermelho - encontrado na rua

Boas!

observa as fezes, a forma como dorme, a respiração... dá-lhe um desparazitante. Depois, se tudo estiver bem, junta-a aos outros. No entanto, eu não teria pressa em juntá-la...


Cumprimentos,

Rui
O meu blog: http://canariosruirocha.blogspot.com/

Criador de:
Ágata Vermelho Mosaico
Ágata Topázio Vermelho Mosaico
Ágata Jaspe Vermelho Mosaico
Ágata Branco
Ágata Topázio Branco
Negro Vermelho
Negro Amarelo

Voltar para “Canários de Cor”