andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Mosaico vermelho e mosaico amarelo

Olá a todos.

Ontem ofereceram-me um mosaico vermelho macho( macho com 1 ano). Tendo em conta que tenho uma mosaico amarela, gostava de fazer criação com eles.

Que dicas podem dar-me? Tenho uma gaiola de criação.

Quem me ofereceu o canário disse que cantava muito, mas até agora não ouvi nada de extraordinário. E ao pé da canária, também não canta.

Cumprimentos para todos
Última edição por andreww em quarta, 02/mar/2011, 22:41, editado 1 vez no total.
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Mosaico vermelho e mosaico amarelo

Ola se for um casal mesmo , mada o impede de os por a criar assimeles queiram ,mas !!! saiba que esta a andar para tras pois o mosaico vermelho tem implicito o factor veremelho e a femea mosaico é de um amarelo nevado e muito branco se for apenas para driar uns canarios por graça para cantar tudo bem agora nem é carne nem peixe pois os veremelhos devem se acasalar com vermelhos e os amarelos com amarelos e falando dos mosaicos que por acaso tambnem crio dos veremelhos claro os outros são passiveis de ser confundidos com alguns amarelos e verdade se diga foi uma raça quie não pegou os mosaicos amarelos semmais de momento que tudo corra bem
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Mosaico vermelho e mosaico amarelo

Ah e se lho ofrereceram ontem , que espera ?? milagres ??queria que ele cantasse logo ?? e ja juntou ??espero que se deem bem
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico vermelho e mosaico amarelo

Ok, obrigado pela dica. Desconhecia esse facto.

Quando devo aproxima-los? devem estar em gaiolas separadas? Ou mete-los na gaiola de criação, com o separador a meio?

É a primeira vez que tento algo assim.

obrigado pelas dicas
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Mosaico vermelho e mosaico amarelo

:) ola a Todos!

andreww muito bem... tem uma gaiola, agora tem de arranjar um ninho em forma de taça e colocar dentro da gaiola. Também tem de colocar material para a fêmea fazer o ninho. Entretanto a fêmea para fazer o ninho tem de estar preparada para aceitar o macho. Ora para facilitar tem de dar papa de ovo a fêmea para criar reservas e produzir ovos no organismo.

A papa de ovo pode comprar numa loja de animais ou fazê-la em casa. Coze um ovo e mistura com pão ralado usando um garfo. Esta papinha é dada em pequenas quantidades 2 a 3 vezes por dia.

O facto do canário não cantar pode ser não estar habituado a nova morada ou andar distraído com a nova companheira.

Certamente que quem lhe ofereceu os canários também o poderá ajudar com dicas mais acertadas pois conhece melhor os hábitos dessas aves. Eu explico melhor algumas aves comem melhor papas secas outras preferem papas mais húmidas, outras ainda estão habituadas a comer papa com germinado, ou ainda papa com couscous. Se a fêmea não comer bem a papa, ela não enche e dificilmente ira aceitar a gala do macho. Mas o melhor mestre é a experiência e cada um tem os seus métodos, certamente irá encontrar o seu.

Nota final: se quer seleccionar canários de tipo mosaico, não deve misturar amarelos com vermelhos, pois o vermelho e o amarelo são cores codominantes. O resultado desse cruzamento vai dar origem a canários mosaico alaranjados, que não correspondem ao standard ou estalão dos canários de cor. Se quiser apenas tirar crias ignore esta nota final.

Boa sorte :)
andreww
Mensagens: 26
Registado: quinta, 08/abr/2010, 01:25

Re: Mosaico vermelho e mosaico amarelo

obrigado pela dica. Já estou a dar essas papas.

Separei-os em gaiolas diferentes. Ele ao pé dela não canta nada. e quando se aproxima dela(quando os juntei), ela toma uma atitude agressiva.
Não andam à luta, mas ele tem de sair de ao pé dela, vai para um canto da gaiola.
Se os separo e os meto em gaiolas diferentes ao lado uma da outra, eles põem-se do mesmo lado da gaiola, sempre a espreitarem-se um ao outro. Mas da parte dele não à canto, nem nada parecido.


PS: conforme dito, ele tinha de se habituar. Se ele estiver na sala e ela na cozinha, ele canta muito.

Voltar para “Canários de Cor”