SaS
Mensagens: 31
Registado: quarta, 21/jan/2015, 16:25

OLX - Critérios dos anúncios / Aves ilegais à venda

Boas,

Talvez esta mensagem devesse ser enviada aos responsáveis do site, mas não queria deixar de a colocar aqui. Os senhores do OLX têm uns critérios estranhos. Se eu tentar publicar um anuncio com uma foto retirada da internet, caso eles percebam, rejeitam o anuncio e pedem para alterar. Tudo em nome do rigor. Até aqui tudo bem. A minha pergunta é: como é possível existirem aves, que supostamente a sua captura e manutenção em cativeiro é proibida, à venda nos anúncios do OLX? Se calhar também posso colocar lá um anuncio "Vendo cocaína ao quilo. Bom preço. Entregas ao domicilio".

Se querem rigor, sejam rigorosos.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: OLX

Experimenta, mas acho que nesse caso nao te vao aprovar o anuncio. Mas isso ate é bom publicarem porque assim podiam ser facilmente apanhados se as autoridades quizessem. Uma vez vi um anuncio de pintassilgos a 2€ para lotes de 100. Na foto eram talvez milhares
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: OLX

realmente é muito triste assistir a isto de cada vez que se vai a este site e outros do género. chega a enjoar tanto anuncio ilegal e sem o minimo respeito pela nossa fauna. já cheguei a denunciar estes anuncios ao site mas ninguem quer saber, nem as autoridades que como bem disseram podiam facilmente apanhar os CRIMINOSOS em flagrante, mas enfim vale mais preocuparem-se em criar novas taxas e sobretaxas para quem tem algumas aves criadas em cativeiro e que sempre foram legais e de um dia para o outro só porque apetece deixam de o ser, arriscando quem as tem multas milionárias como se fossem essas pessoas os verdadeiros criminosos. é o mundo que temos... :(
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: OLX

Eu percebo o que querem dizer, mas eles não são obrigados a saber que aves são legais ou não, para eles um pintassilgo pode ser um canário.
Eles não recusam a imagem, isso é feito por computador, é um sistema automático penso eu.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: OLX

Claro! Isso já deve estar na base de dados! Eles são os próprios a dizer que não se responsabilizam! Logo se alguém estiver a vender algo que não seja legal aos olhes de pessoas alheias, isso para eles e igual! Pode e não ser igual para a pessoa que anunciou ,mesmo assim seria difícil apanhar alguém que esteja a vender algo ilegal no olx!
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
SaS
Mensagens: 31
Registado: quarta, 21/jan/2015, 16:25

Re: OLX

Boas,

Não, não é automático. Não sei se a validação é em 100% dos anúncios, mas pelo menos por amostragem é de certeza. O exemplo que dei já me aconteceu. Coloquei um item, não me recordo o quê, para vender. Entretanto não o tinha comigo e saquei uma foto da net. Foi rejeitado. A mim não me parece normal que existam itens ilegais à venda no olx. Se não sabem deviam saber. Essa história do "não nos responsabilizamos" é conversa. Mas isso são questões legais que não vamos aqui discutir. E mais, existem criadores (que não é o meu caso) que, e ao que tenho lido, pagam taxas e taxinhas para ter documentos e registos para poderem ter as aves e depois andam meia dúzia de artistas a apanhar pássaros com redes em part-time e vedem. Isto não me surpreende porque somos um pais de "espertos" mas empresas como o OLX terem isto tipo de comportamentos não acho muito normal.
Avatar do Utilizador
HugoOliveira86
***
Mensagens: 240
Registado: segunda, 17/jun/2013, 11:58
Localização: Almada

Re: OLX

Boas,

Façam como eu... Sempre que vejo um anúncio em que a ave não está devidamente anilhada e na descrição não se fala de declaração de cedência, pego e reporto o anuncio... Já o fiz algumas vezes....
Hugo Oliveira
STAM: DU82
Email: roseicollishugo@gmail.com
Site: Roseicollis Hugo

Voltar para “Diversos / Off-Topic”