nadiasantos691988
Mensagens: 10
Registado: quinta, 17/mar/2016, 20:15

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

Nao sei eles dao se bem, e querem estar sempre um opé do outro, no entanto por vezes reparo que brigam e ele fwoge sempre dela porque o quer bicar. Tentei tirar o ninho mas ela ficou a piar muito opé do local onde ele estava. Acabei por lá deixar estar,mais o ovo,que quase d certeza nao esta galado pois é muito nova. Vou tentar tirar amanha. Entretanto separei os,coloquei uma gaiola á frente da outra, mas estao muito agitados a querer estar um opé do outro. Vou manter para ver se o bico melhora. Fico mais descansada em m dizer que as fezes estao bem. Noutro topico dixeram m k podia ser salmonelas para dar antibiotico. Optei por nao o fazer, pk pode nao ser e iria estar a medica lo indevidamente.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Rosicolis doente urgente

minhos Escreveu:Se quer ter a certeza o melhor é ir a um veterinario de exoticos. Os meus 6 anos de dermatologia dizem-me que isso nao é sarna! Agora ouça as opinioes e decida por si propria. Uma coisa lhe digo honestamente e como criador de aves. Nao se ponha a fazer medicaçao à toa sem saber ao certo o que a ave tem.
Cumpts
Minhos, a sarna humana nada tem haver com a sarna ornitológica.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

Realmente, vendo melhor a ave parece que isso é mais devido à picada.
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

Eu sei que nao é igual. Mas se fores criador de aves e que tenhas alguns anos de experiencia sabes que um bom protocolo nao passa por começar a aplicar medicamentos sem ter a certeza da doença da ave, caso contrario subtemos os animais a medicamentos que têm efeitos secundarios sem necessidade nenhuma.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

Só um pequeno pormenor, pode colocar uma foto da mistura que fornece às aves?

É que pela foto não me parece ser uma mistura indicada.

Cumpts
nadiasantos691988
Mensagens: 10
Registado: quinta, 17/mar/2016, 20:15

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

eu dou estas duas, e tenho dado broculos 2x por semana, que é o único legume que comem. o bico penso que está a melhorar, devia ser mesmo bicadas, já tirei o ninho e andam mais dóceis. Quanto ás sementes compro isto numa casa de animais. Será que está mal?!
Anexos
12899971_1690997434514423_543915620_n.jpg
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

Não posso opinar pois não conheço nenhuma das duas marcas, vi umas 'sementes' estranhas na foto por isso é que comentei seriam então as tais frutas que fazem parte da composição da mistura.

Abç
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Rosicolis doente - o bico não está normal

minhos Escreveu:Eu sei que nao é igual. Mas se fores criador de aves e que tenhas alguns anos de experiencia sabes que um bom protocolo nao passa por começar a aplicar medicamentos sem ter a certeza da doença da ave, caso contrario subtemos os animais a medicamentos que têm efeitos secundarios sem necessidade nenhuma.
Compreendo Minhos. Obviamente que não se vai dar logo medicamentos à toa. Também pouca experiência tenho e já admiti que vi mal a situação, não tendo reparado na ferida causads pela bicadela.

Voltar para “Diversos / Off-Topic”