Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Malagueta - alguém dá aos pássaros?

Boas noites

Antes de mais, eu nao sou maluquinho... ate posso ser, mas nao sou parvo.
Os pássaros são os únicos animais vertebrados que não sentem a capseiceina, o agente responsável pela sensação de ardor que as malaguetas provocam.
Isto é assim para permitir que os passaros disseminem as sementes das malaguetas.

Posto isto, a questao é:
As malaguetas sao bombas de vitaminas e aminoacidos beneficos em termos gerais de saude.
Se conhecerem alguem que coma muitas malaguetas (nao confundir com o que os supermercados vendem como "molho picante") perguntem quando foi a ultima constipaçao que teve, ou quando foi a ultima vez que teve alguma dor de artrites.

Alguem da regularmente malaguetas aos seus passaros?

Eu costumaava dar as que os caracois furavam ou roiam os pes, ou ate mesmo as que eu partia ainda verdes quando andava a colher as maduras, as minhas codornizes.
Nunca notei nada digno de nota na saude das mesmas nem na produçao de ovos, mas a verdade é que nunca tive paassaros doentes e elas estao no exterior a apanhar vento e se se chegarem para a frente dos capoeiros apanham mesmo chuva.

Opinioes?
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Avatar do Utilizador
Sr.Conceição
Mensagens: 30
Registado: domingo, 06/nov/2016, 08:29
Localização: Mortágua

Re: Malagueta - alguém dá aos pássaros?

Boas

Eu como todos os dias jindungo (Malaguetas) as refeiçoes e por acaso é raro ficar doente principalmente constipado 8)

Mas vamos la a outro assunto, eu tinha um papagaio do congo (Papagaio cinzento cauda vermelha) e ele um dia entrou dento do cesto das hortaliças e tirou uma malagueta da quelas grandes e começou a comer, eu fiquei um bocado a sustado se aquilo não ia lhe fazer mal, mas pelos vistou não fez nada... cantava todo contente como o costume mas nunca mais comeu malagueta, mas pelos vistos devem fazer bem digo eu.
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Malagueta - alguém dá aos pássaros?

Boas companheiro,

Os meus papagaios todos comem malaguetas, alias a própria mistura deles tem malaguetas!

cumpts
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Malagueta - alguém dá aos pássaros?

Bem... vou começar a guardar as malaguetas encontar furadas ou que passam a frescura aos meus bicos curvos...
Vamos la ver se nao lhes endireita o bico...
Carolina Reaper, Trinidad Scorpion Butch T, Red Savina, Habanero Super F1, Naga Viper, Naga Morish, Dorset Naga, ... para nomear so algumas :)
Anexos
Meia colheita
Meia colheita
A outra meia
A outra meia
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Malagueta - alguém dá aos pássaros?

Ora bem, hoje foi dia de limpeza aos pimenteiros e o que foi para a passarada foi:
Red Savinas
Habanero Super F1
Fatalii Vermelha

e o resultado?
Primeiro minuto e 10 segundos:
https://www.facebook.com/AdalbertoMPere ... 481760883/
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Malagueta - alguém dá aos pássaros?

:) ola a Todos,

Os criadores italianos de pintassilgos costumam dar malagueta aos seus passaros e em Portugal também.

Cordiais cumprimebtos a todos, :)

Voltar para “Diversos / Off-Topic”