BRUNO FERREIRA
Mensagens: 19
Registado: terça, 11/nov/2008, 17:37
Localização: BENAVENTE

ajuda glosters

boas
este ano e 0 meu primeiro ano de criaçao de canarios propriamente glosters
gostava que alguem me desse algumas dicas sobre a criaçao destas aves
gostava de saber o que dao as machos para o iniçio da reproduçao, o mesmo para as femeas
ja agora os nomes dos produtos
e papas para as crias

foi me dito que nao devia juntar aves com menos de 11 messes
pois as aves que adquiri sao novas

deste ja grato para aqueles que se intressaram e me ajudaram



vamos ver como vai correr o meu primeiro ano : :roll:
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Boas deve fazer o tratamento aos reprodutores,depois dar aos machos vitamina E as femeas calcio e sais minerais, depois e ver se as femas estao cheias e os machos com cio, este proceso demora +/- 2a3 semanas,mais alguma informacao desponha sempre aqui no forum amais gente intendina no assunto :lol:
jose melo
Mensagens: 5
Registado: quarta, 24/jun/2009, 18:26
Localização: Queluz

Re: ajuda glosters

Boas a Todos:
Caro amigo quer os canários glosters ou "outras as aves" depois do fim da muda são adultas com cerca de 6 meses.
Para fazerem criação as jovens aves devem ter pelo menos de 9 meses então sim estão preparadas para dura época da criação.
PS
Mais informo que não se devem fazer mais que 3 criações, mesmo um casal de aves jovens.
Até Sempre.
josé melo
Criador amador de Glosters como hobby, vale
sempre a pena, criar estas belissímas aves.
Associado = C.O.A - stam 298I
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Re: ajuda glosters

Boas
O Sr José as aves só são adultas com 1ano mas nos humanos queremos que as nossas aves estejam prontas para reprodução mais cedo.
E esta lição foi me dada pelo Sr Rui e se formos a ver ate tem lógica.E certo que a aves fêmeas tornam se adultas mais cedo efectuado as suas posturas cedo basta dar luz.
Abraço
Moreira
jose melo
Mensagens: 5
Registado: quarta, 24/jun/2009, 18:26
Localização: Queluz

Re: ajuda glosters

Boas:
Amigo Moreira:
A informação que prestei ao nosso forista, que um jovem canário fim da muda terminada têm então 5 a 6 meses de idade e são já adutos (foram transcritas do livro pág. 30 RAÇAS de CANÁRIOS, autor Klaus Speicher - Colecção cultura e tempos livres,- Editorial Presença,lª editado em 1979.
Sendo eu proprietário do livro desde 1982
Criação de canários
Os canários não deverão ser usado para procriação antes de terem 9 meses
transcrito da pág. 103 do livro A B C da criação de canários, autor Curt Af Enehjelm - Colecção cultura e tempos livres
também da Editorial Presença,lª
Sendo eu também proprietário do mesmo
PS
Estes livros foram editados em lingua Portuguesa
Um Abraço
Até Sempre
José Melo
Criador amador de Glosters como hobby, vale
sempre a pena, criar estas belissímas aves.
Associado = C.O.A - stam 298I
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Re: ajuda glosters

Boas
Amigo José ninguém diz o contrario daquilo que escreveu mas um macho pode ser muito novo para galar(fecundar os ovos )esta explicação foi me dada pelo Sr Rui Belchior quando perguntei a algum tempo que tinha la uns machos que nao galava e a explicação dada foi mesmo essa as aves sao novas,e sao adultas ao fim de um ano.

Ps: Os passaritos tão bons?
Abraço
Moreira
jose melo
Mensagens: 5
Registado: quarta, 24/jun/2009, 18:26
Localização: Queluz

Re: ajuda glosters

Boas:
Amigo júlio Moreira
Como sabe e eu também e o Rui Belchior e outros, nos passarinhos mesmo dentro da mesma raça, já não falando das mais difíceis, eu: já comprei um Gloster Macho há cerca de 2 anos e tal na loja do sr Armando na rua Casal Ribeiro,em Lisboa que o amigo júlio conhece perfeitamente como eu, o canário nunca galou qualquer canária, mas nunca tal me tinha acontecido, resultado final morreu.
Nós criadores quando compramos canários estamos sempre sujeitos a vários ponderáveis.
Os passarinhos que fui buscar ao canaril do meu amigo júlio, a fêmea amarela consorte continua a ter alguns problemas de intestinos nas fezes já lhe dei tantos remédios inclindo Zooserine e não consegui 100% de resultados .
PS
Já crio canários há muitos anos estas coisas vão acontecendo
Até Sempre
José Melo
Criador amador de Glosters como hobby, vale
sempre a pena, criar estas belissímas aves.
Associado = C.O.A - stam 298I

Voltar para “Canários de Porte”