Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

tamanho

Olá

Muito se fala do tamanho do Gloster, como sabem a maioria dos intervenientes deste forum eu não achei correcto a alteração do standart por parte da COM... ma enfim.

Apenas queria deixar no ar uma pergunta:

Tamanho, se o Gloster tiver 11 ou abaixo disso porque os juizes não dâo 20?

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,

Ferrão, alguma vez já viste algum gloster com menos de 11 cm ou mesmo com os 11 cm ???

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Bruno cardoso
***
Mensagens: 115
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Creio que o Paulo já respondeu. :D

Eu tambem acho que, indirectamente, já tinha dado, a minha opinião sobre isso, no meu ultimo post:" os 11 cm é algo quase utópico, tal como uma ave ter 100 pontos. Estas aves não existem...mas é bom termos uma utopia(standard) como referência e conseguirmos obter aves o mais proximo possivel dessa utopia. "

O Tamanho de 11 centimetros, no caso do Gloster é claramente utopia, pelo menos nesta fase é-o. Nenhum Glsoter que é exposto e que está razoavelmente proximo do standard nas restantes caracteristicas, tem os 11 centimetros..logo obviamente não poderá ter a pontuação maxima na rubrica Tamanho. Pois ultrapassa sempre os 11 centimetros.

Um ou outro criador, acaba por tirar um ou outro Gloster com menos de 11 centimetros, mas nem sequer o expõe..pois as restantes caracteristicas não sao satisfatorias. Se ninguem expõe pássaros de 11 centimetros, obvio que a cotaçao maxima da rubrica tamanho nao pode ser dada.


Um abraço
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Boas vou espremir a minha opinião a respeito a este topico, um gloster para ter +/-11cm falta corpo ou cabeca nunca vi um gloster com essa medida,e um gloster perfeito pois os perfeitos tem mais de 12cm pois podem ser perfeitos :wink:
vilardemouros
***
Mensagens: 134
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Localização: Povoa de Varzim, Portugal
Contacto: Sítio web

Ola.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que acho este tipo de "discussões" extremamente interessantes. É a partir deste tipo de "diálogos" que se pode evoluir, quer individual quer colectivamente.

Tendo em conta a primeira intervenção (do Ferrão), gostaria que ele fosse mais específico, ou seja que explicitasse a principal razão ou razões pelas quais ele não concorda com a modificação da "chave" ou "tabela" de pontuação dos glosters, que naturalmente faz parte do chamado "standard", que é composto pela tabela, pelo texto descritivo e pelo pictograma ou fotografia.

cump.
Carlos Fernando Ramôa
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

tamanho

Olá

Estejam atentos a 6 revista do GCP " O Gloster" e depois falamos sobre o tema.


cumprimentos.

Voltar para “Canários de Porte”