Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Casal de Arlequins Português - Opiniões

Boas,

Em Setembro adquiri um casal de Arlequim Português.
Gostaria de saber a vossa opinião embora as fotos não sejam grande coisa.

http://imageshack.us/f/69/img3065l.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/269/img3066fh.jpg/

Cumprimentos,
Flávio Santos
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

:D Ola a Todos!

Não sou criador de Arlequins, não sei onde adquiriu os canários, nem conheço o Flávio. Apenas vou escrever uma opinião pessoal e sincera. Peço desculpa se vou ser um pouco cruel, pois vou ser directo e sujeito a errar pois só vi as fotografias.

Tem uns lindos Alecrins. Os Alecrins são uma imitação do Arlequim. Que eu saiba o Arlequim é um canário de porte, logo a forma do corpo é fundamental. Os canários apresentados parecem ser canários pintos ou também chamados canários galegos.

Está feito e mais uma vez peço desculpa ao Flavio , infelizmente não é caso único de ter Alecrins pensando ter Arlequins. :mrgreen: (posso estar enganado :roll: )

Seria bom apreciar outras opiniões, nomeadamente de criadores de Arlequins.

Cordiais cumprimentos a todos :lol:
Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

Olá Armando,

Foi-me vendido por um criador que viu um anúncio meu aqui no AvesPT de nome José Cachapa.
Não me diga que fui enganado ? :|

Deixo aqui mais duas fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/714/femea2009.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/41 ... 20102.jpg/

Cumprimentos,
Flávio Santos
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

:) Ola a Todos!

Flavio vamos com calma. Não quero discutir se foi ou não foi enganado. Também não me parece que seja aqui o local proprio para emitir juizos de valor. :roll:

Os Arlequins são uma raça de canários de porte. Como raça que é deve apresentar visiveis certas caracteristicas morfologicas descritas num standard. A cor e o variegado também existe nos alecrins (se é que me faço entender.)

Na minha modesta opinião quando queremos ter um canario de raça defenida por um standard ou estalão o melhor é visitar uma exposição. Os canarios que participam nos concursos são avaliados por um juiz e pontuados. Geralmente um bom canario tem mais de 87 pontos. Alguns criadores colocam a venda antes de saberem a classificação os exemplares que foram avaliados. Neste caso quem compra tem uma bitola daquilo que leva para casa, pois os canarios foram julgados por uma pessoa externa ao comprador e ao vendedor.

Para terminar não lhe vou dizer se foi ou não enganado, porque o outro também queria comprar um carro barato. Foi a um sucateiro e viu lá um carro impecavel. O preço agardou porque era um pechincha fechou o negócio e trouxe o carro para casa. Ao chegar quis estacionar o carro, mas verificou que este não tinha marcha-a-trás. Indignado foi ao sucateiro reclamar. Este respondeu-lhe:
- Então você queria um carro por aquele preço e com marcha-a-trás?

Não digo mais nada, se calhar já disse demasiado. :?

Cordiais cumprimentos a todos :)
Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

Eu visitei a Avixira na quinta e hoje e realmente os arlequins de lá eram bastante diferentes do meu, têm a mesma altura de 16cm mas notei que eram menos corpolentos e o seu vermelho era meio alaranjado, o que possuo está mesmo vermelho.
O que quer dizer com variegado ?

Cumprimentos,
Flávio Santos
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

:) Ola a Todos!

Bom parece que já desconfiava de alguma coisa, pois notou a diferença nos Arlequins da Avixira. :wink:

Se tivesse usado o Google via que:
variegado
adjetivo
1. que apresenta cores variadas; matizado
Parece que a minha opinião vai ficar solteira :roll:
Cordiais cumprimentos a todos, :)
Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

Olá,

Sim, fiquei com ligeiras suspeitas mas também pensei que o meu casal pode-se ser Arlequins de menor qualidade, não sei... a inexperiência dá nisto :?
Obrigado pela frontalidade Armando.

Cumprimentos,
Flávio Santos
Ricardo jmf
***
Mensagens: 114
Registado: segunda, 30/mai/2011, 22:56

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

Eu não tinha respondido porque não gosto de falar mal das aves ou de qualquer outro animal só vim aqui responder agora para a opinião do sr. Armando não ficar solteira. E só vou dizer isto, se eu fosse comprar Arlequins com o conhecimento do seu standard não compraria estes de certeza.
Tirando isso os pássaros são bonitos.
http://ricardoglosters.blogspot.pt/

Sócio 288 Associação Ornitológica de Barcelos

STAM 404M
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Casal de Arlequins Português - Opiniões

:) Ola a Todos!

Já agora também aproveito a oportunidade de alertar os inexperientes, que NÃO EXISTEM CANÁRIOS PORTADORES DE ARLEQUIM (Arlequim = raça portuguesa de canário de porte). :twisted:

Fica aqui o esclarecimento. :mrgreen:

OBS: Um canário portador é aquele que possui uma característica genética, mas não a mostra ou apresenta visualmente.

Conclusão os são canários Arlequim ou não são canários Arlequim. :wink:

Penso não estar enganado e se tiver pf corrijam-me e tirem-me desta ignorância. :mrgreen: (Não sou criador desta raça)

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Voltar para “Canários de Porte”