DiogoSilveira
Mensagens: 4
Registado: sexta, 29/nov/2019, 00:40

Criação Patos Reais - ovo posto num local desabrigado

Olá a todos.

Espero que estejam bem e em segurança nos vossos lares.

Tenho um casal de patos reais com cerca de 7 meses num recinto fechado e hoje a fêmea meteu o seu primeiro ovo. Mas meteu-o num sitio muito desabrigado e desamparado o que achei que não seria normal. Tendo o recinto bastante vegetação, um lago e uma casa que fiz para eles fazerem o ninho acho estranho ela ter metido o ovo nesse sitio como se vê nas fotos.

Isto é normal? Eu nunca vi o macho a galar a fêmea.

Podem-me dar umas dicas e a vossa opinião em relação ao recinto dos patos?
Obrigado a todos e um bem aja.
20200413_120517.jpg
20200413_120550.jpg
20200413_120608.jpg
20200413_120634.jpg
20200413_120643.jpg
20200413_120714.jpg
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Criação Patos Reais

De modo geral o recinto parece bem. Os arbustos é que não são densos o suficiente. Eu tenho um casal que nasceu em minha casa , eles andam á solta vão e vem quando querem . Há um ribeiro perto de minha casa e eles todos os dias vão lá tomar a sua banhoca . Já tive mais , mas como andam á solta uns foram á vida e outros provavelmente foram apanhados por cães . Aqui vai em anexo fotos de um ninho feito por ela. Cumprimentos, José Marques.
Anexos
Screenshot_20200413-155222.jpg
Screenshot_20200413-155228.jpg
DiogoSilveira
Mensagens: 4
Registado: sexta, 29/nov/2019, 00:40

Re: Criação Patos Reais - ovo posto num local desabrigado

Obrigado pela resposta Sr José. Eu já meti mais arbustos e até bambus para lhes proporcionar mais esconderijos para fazerem o ninho e hoje a fêmea meteu outro ovo exatamente onde tinha metido o primeiro mas completamente desabrigado e ainda por cima choveu bastante ontém e hoje. Ou seja, ela está a meter os ovos no mesmo sitio mas sem o ninho feito. Isto é normal? As fêmeas metem ovos mesmo que não tenham sido galadas pelos machos? Estou um bocadinho às aranhas com isto e já não sei o que posso fazer mais...
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Criação Patos Reais - ovo posto num local desabrigado

Não há muito a fazer , tem que esperar que para a próxima vez ponha os ovos em local adequado. Ela aí não os vai chocar de certeza. Quanto á questão se ela põe ovos sem estar galados, claro que sim. A minha põe muitas vezes , mas como anda em liberdade tem muito por onde escolher para fazer ninho. Quanto á questão da chuva não faz diferença nenhuma , elas chegam a pôr mais ou menos 10 ovos . Elas só assentam no choco depois de pôr o último. A única coisa que lhe posso dizer é que tente plantar mais plantas que formem vegetação muito densa . Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos , José Marques.

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”