BrunoSamp
Mensagens: 1
Registado: quarta, 15/jan/2014, 06:17

Marrecos Canibais - comem as crias: como resolver?

Estou com um problema sério, meus marrecos comem os filhotes. :shock:
Não acho que seja estresse pois o local é espaçoso com acesso a água para os banhos, nem fome já que sempre ofereço ração pela manhã e depois deixo farelo de cereais a disposição pelo resto do dia. Não é apenas o macho, as fêmeas também, eles inclusive mataram um pintinho de uma das minhas galinhas que tem o alojamento ao lado do deles separado por tela.

Como posso resolver isso? Vale lembrar que tive exatamente esse mesmo problema com meus patos e fui obrigado a acabar a criação deles. Estava até pensando em voltar a criar pois gosto muito deles, mas depois disso vou evitar. :(
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Marrecos Canibais

Mas que idade têm as crias? Eu já criei patos e gansos e quando as crias estavam a ganhar as penas nas asas eles andavam sempre a bicar por causa do sangue e tinha de os apartar. Mesmo que não seja este o motivo separe as crias dos adultos e problema resolvido, quando já estiverem grandinhas junta de novo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Filipe Pais
***
Mensagens: 90
Registado: sexta, 26/abr/2013, 11:06
Localização: Aveiro- Santa Maria da Feira

Re: Marrecos Canibais

Sim, e verdade tenho patos em casa do minha namorada e os pais delas criam patos e assim e os adultos andam sempre atrás das crias até ficaram sem penas e acabam por morrer.. tem que as separar..

Cumprimentos,
Filipe Pais
Cumprimentos,
Filipe Pais

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”