Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Viva.

Alguém pode dizer-me de que raça são os patos que vos apresento na imagem?
Mesmo não podendo responder-me conseguem dizer-me o género dos bichos?
ducks-smaller.jpg
FOTO ORIGINAL: http://alexis.pt/ducks-smaller.jpg



Grata,
Mun
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Patos mudos. Um macho e duas femeas ;)
Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Isso é que é olho. Mesmo não duvidando a verdade é que todas as imagens de patos mudos que vi têm vermelho no focinho ao contrário dos meus o que não deixo de achar estranho. Quanto ao sexo diz-me por favor qual é o macho. O do meio, certo? Muito obrigada pela resposta rápida.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Isso do vermelho aparece no macho apenas, mas é mais tarde se aparecer. Sao mudos nao tem que enganar. O da direita é femea e o da esquerda é macho. So no do meio é que tenho duvidas mas parece tambem ser femea. Têm uma cor fora do vulgar , sao bonitos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

A mim parecem-me muito novos para dar certezas do sexo, o macho em adulto fica maior e com o bico mais vermelho.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Ja chegguei a dar casais com uma ou duas semanas de idade e nao tem muito que enganar. O macho em adulto é o triplo do peso ou mais. Estes sao novos sim mas penso que nao tem muito que enganar.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Os patos não são muito a minha área e eu já não os crio há uns bons anos :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

ashwinder Escreveu:Isso do vermelho aparece no macho apenas, mas é mais tarde se aparecer. Sao mudos nao tem que enganar. O da direita é femea e o da esquerda é macho. So no do meio é que tenho duvidas mas parece tambem ser femea. Têm uma cor fora do vulgar , sao bonitos
Grande surpresa essa do da esquerda ser macho. Comecei a tentar ver diferenças para os sexar e para mim eu tinha 2 de um sexo e 1 do outro porque dois deles têm a cabeça mais arredondada (refiro-me mesmo ao alto da cabeça, vulgo cocuruto) e o terceiro mais achatada. Se o branco é macho lá se vai o Alice.

Tudo isto começou porque me pelo por ovos mexidos e como dois ao pequeno-almoço todos os dias. Um belo dia pensei: "Isto assim é uma renda vou mazé comprar uma galinha poedeira". E lá fui no dia 26 de fevereiro rumo à feira da Malveira em busca de uma galinha. Entrei para comprar uma galinha e saí de lá com patos com 3 semanas (tinham um ar muito porreiro e o vendedor que era dos espertos lá me derreteu o coração empedernido e vendeu-me logo 3).

Desde esse dia a minha vida mudou por completo. Mesmo tendo espaço exterior, terraço de moradia, eles gostam é de estar dentro de casa. O cocó é abundante e de várias cores consoante o que comem. É esfregona e vinagre de limpeza de manhã à noite. Já para não falar das penas por todo o lado. Descobri que havia fraldas para patos e como não tenho muitas artes de costura preparo-me agora para comprar um de uma sujeita que faz por encomenda a partir dos Estados Unidos. Compro só um. Se resultar comprarei depois os outros 2. Mesmo assim, a "fralda" tem de ser mudada de 3 em 3 horas o que não deixa de ser limitativo. Não consigo encontrar coisas excêntricas destas em Portugal.
O link a que me refiro é este:

https://www.etsy.com/pt/listing/1665837 ... gallery_10

Quanto à alimentação, tive alguma dificuldade em encontrar comida para patos até perceber que basicamente comem tudo o que apanharem à frente. Mas estes preferem pimentos verdes acima de tudo. Corto-os à fatias fininhas e dou-lhas à mão. Não ligam muito a ração de pato que lá acabei por encontrar. Dou-lhes também bróculos, couve-flor, maçãs, morangos, couves, courgettes.

Trouxe-os "patinhos" e transformaram-se em porta-aviões a uma velocidade supersónica e tenho para mim que já cresceram o que tinham a crescer. Mas que sei eu?

Dado que a minha banheira começava a ficar curta, comprei uma piscina redonda para crianças de 40 cm de altura e foi uma festa tal como poderão atestar por este tubo:

NOTA: vídeo já não disponível!

Contudo, a felicidade foi de curta duração. Em breve, a piscina de 15 euros se furou. Consegui consertá-la com um kit de uma cola especial mas já murchou de novo e não estou a conseguir com água e sabão perceber onde estão os furos. Ontem penso ter visto a luz. Vou comprar uma igual a esta mas desta vez vou comprar também um plástico transparente de 1 mm de espessura e 4 vezes o diametro da piscina para a cobrir totalmente e evitar assim que seja furada por aquelas garras. A ideia é fixar o plástico dentro e fora da piscina com seixos.

Observo que são sujeitos algo agressivos, altamente territoriais e já são os donos da casa. São também curiosos, desconfiados e com algum grau de inteligência. Dado que os comprei já com 3 semanas é com bastante dificuldade que se deixam tocar por mim. O que representará dificuldade se optar pelas tais fraldas. Enfim.

É a minha primeira experiência com patos.
Se alguém puder contribuir com ideias para aumentar a qualidade de vida das criaturas, contem-me tudo e não me escondam nada.

Obrigada a todos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Se um dia reencarnar em pato quero que seja na sua casa :lol:
Os seus patos têm vida de rei, alimentação top com morangos e tudo :D
Acho que não precisam de mais nada.
Quanto ás fraldas, duvido que resulte até porque tinham de andar sempre atrás deles para os apanhar e não é nada prático.
Porque não faz uma casinha para eles no terraço que tem? Assim não iam para dentro de casa.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

E mesmo a Pato, fiquei pasmo (contente) ,admirado, isso é que é amor
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
José
Mensagens: 25
Registado: quarta, 07/jan/2015, 22:41

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Boa noite, eu crio desses patos, são patos de engorda ou seja é uma junção de 2 raças, Pequim e outra raça, o que faz deles estéreis (não interessa se é macho ou femea), pode encontrar mais informação a cerca deles na net
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Acho que o interesse de saber o sexo é por causa dos ovos para consumo :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José
Mensagens: 25
Registado: quarta, 07/jan/2015, 22:41

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Nunca tive ovos dessa raça, mas também não sei se eles põem ou não
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Devem de colocar ovos, agora se são estéreis ou não isso já não sei.
Não colocam é ovos todos os dias como as galinhas poedeiras.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

borllock Escreveu:Devem de colocar ovos, agora se são estéreis ou não isso já não sei.
Não colocam é ovos todos os dias como as galinhas poedeiras.

Não Sabia que Tambem existia cruzamento De patos com racas diferentes
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”