DiogoSilveira
Mensagens: 4
Registado: sexta, 29/nov/2019, 00:40

Iniciação ao Pato Real

Boa tarde a todos.
Estou neste momento a iniciar-me na criação de patos reais, mas tenho muitas dúvidas que agradecia se me pudessem ajudar. Adquiri um casal de patos reais e mais dois machos e uma femea de marrecos.
Recentemente construí um recinto todo fechado com um lago.
20191130_165617.jpg
E algumas casas/ninhos para os patos
20191201_165903.jpg
Futuramente estou a pensar crescer o recinto e o lago em 4x o tamanho que tem agora, mas para começar é o que tenho.

Bem, vamos lá começar com as perguntas de novato nesta matéria:

1- Qual a melhor casa/ninho para os patos reais? ( fiz essa de palha pois foi o que vi fazerem muito no Canadá para os desta especie)
2- Existe problemas em manter as duas espécies juntas?
3- Qual o periodo de acasalamento dos reais? Devo ter algum cuidado especial?
4- Tenho alimentado durante esta semana com milho, ração granulada para galinhas e verduras. Recomendam outra coisa?
5- Algumas dicas importantes para a criação dos patos reais?

Estes são os patos que adquirí
20191130_165546.jpg
Grato pela vossa atenção e espero vir a aprender muito com vocês.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Iniciação ao Pato Real

Viva, no meu ponto de vista 3 patos reais machos para uma fêmea não vai dar grande resultado . Os machos são territoriais , ou seja vão lutar pela fêmea o que quase de certeza vai invalidar qualquer hipótese de criação. No meu ponto de vista, o ideal era ter só um casal de patos reais ou de marrecos visto que o espaço não é grande o suficiente . Os patos tipo selvagens precisam de muito espaço para se ter sucesso na sua reprodução e de preferência com espaços com arbustos. Eles gostam de fazer o ninho em locais bem escondidos. A minha mãe tinha um casal de reais que andavam sempre em liberdade puseram várias vezes ovos , e por sinal com muitos mas nunca tiraram nada . A forma que ela usou para ter sucesso foi tirar os ovos e colocá-los numa garnisé , e nasceram se não me engano 5. O único inconveniente de andarem em liberdade é que como é lógico eles voam , ou seja neste momento já só restam 2 casais os outros seguiram o seu destino. O início de criação se não me engano começa na primavera. Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos,José Marques .

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”