carlos matias
Mensagens: 6
Registado: domingo, 29/jan/2012, 17:15

ANATÍDEOS - não postura [dúvidas]

Boas. Há cerca de 2 anos que tenho um casal de Branta ipsilosis muito recentemente confirmados por sexagem. Porque razão a fêmea nunca efectuou qualquer postura? Seria correcto adquirir mais uma fêmea para testar se o problema será do macho? Poderei deixar o trio (duas fêmeas e o macho) juntos?
Agradeço a ajuda que me possam dar.

No espaço onde se encontram não tenho nenhum ponto de água (pequeno lago). Será que esse pormenor pode ser importante?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: ANATÍDEOS. Não postura

O ideal seria ter uma espécie de lago , um espaço razoavelmente grande de preferência em terra com arbustos / ervas e alguns tipos de abrigos colocados lá pelo meio. Quanto á situação de o problema ser do macho, acho pouco provável ela com ou sem ele punha ovos. Ter duas fêmeas para um macho não é grave , se fosse o contrário aí já havia problema, eles iriam lutar pela atenção da fêmea. De qualquer forma convém o espaço ser relativamente grande. Eu estou a falar de forma geral a espécie mais próxima que " eu " tive foram gansos bravos (Anser anser ) , e de todas as posturas que fizeram só por uma vez " tive " sucesso, nasceu 1. Espero ter ajudado de alguma forma . Cumprimentos, José Marques.
carlos matias
Mensagens: 6
Registado: domingo, 29/jan/2012, 17:15

Re: ANATÍDEOS - não postura [dúvidas]

Obrigado Sr José marques. Fiz a sexagem e deu u casal. Vou esperar mais este ano.

Um bom ano com saúde.
Carlos Matias
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: ANATÍDEOS - não postura [dúvidas]

Por favor não me trate por senhor, não há necessidade de tal. Bom ano para si e para os seus. Cumprimentos, José Marques.

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”