lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

CRIACAO PATOS

BOM DIA, TENHO VARIOS CASAIS DE PATOS MANDARIM E UM CASAL DE PATOS CAROLINOS QUE POR ACASO TIROU A UMA NINHADA DE 7 A PRECISAMENTE UMA SEMANA, NESTE MOMENTO JA SO TEM 2, SERA QUE TENHO QUE SEPARAR A FEMEA E OS FILHOS DO PAI, POIS UMA VIZINHA DISSE ME QUE O PAI TALVEZ MATE OS FILHOS, PRECISAVA DE AJUDA POIS TENHO ALGUNS MANDARINS NA CHOCA E NAO QUERIA ME ACONTECE SE O MESMO.
gonçalo
Mensagens: 15
Registado: sábado, 10/jan/2009, 17:15

Eu nos patos que ja tive cá em casa (patos mudos e reais) tive sempre de separar o macho porque matava os pequenos, embora a pouco tempo tenha tido uma criaçao de patos e o macho nao lhe fez mal...
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Nas especies que fala (manadarins ee carolinos) os machos formam casais y normalmente ficam com a femea mesmo quando esta tem crias. o que acontece é que o tempo não favorece a cria de patos y com as noite humidas e frias os pequenos patos morrem de frio pois ao contrario dos galinaceos as patas não cobremn tão bem os filhos.
O que poderá fazer é separar para um local abrigado a pata com os patitos y deixa-los aí até que cresçam um bocado e ganhem algumas penas, neste caso poderá deixar o macho fora pois a limitação de espaço poderá stressar a femea que poderá calcar as crias.
Hugo
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

bom dia,
queria agradecer a ajuda, e realmente ate hoje as crias de mandarim/carolino que tive e morreram nesceram sempre em alturas em que a temperatura nao era alta e com chuva, talvez esteja ai a explicacao, mesmo esta ultima ninhada de 7 morreram cinco todos num daqueles dias/noites de chovosos e mais frescos.

sergio,
cumprimentos

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”